Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

O dia era das crianças, mas os adultos tomaram conta!


Uma onda reggae se instalou do comecinho da JAM nesse sábado (12.10). Com Luisinho Assis nos teclados, Paulo Mutti na guitarra, Isaías Alves na bateria e o time de percussão composto por Jeã de Assis, Felipe Alex, Gabi Guedes e Ivan Huol, a noite começou ao som de "Maré Encher", da Banda Criolina, e "Mr. P.c.", de Jonh Coltrane, numa versão incrível!

Em "Footprints" (Wayne Shorter), Rafael Pacheco fez uma dupla de saxofones com André Becker – e Ivan Bastos no baixo. O baixista Alexandre Montenegro também deu o ar da graça e deu canja em várias canções.  "O baixista que mais tocou na JAM nos anos 90", lembrou Ivan Huol.

E teve participação inédita! Músicos do "Marrasamba" - um projeto de intercâmbio cultural entre Brasil e Moçambique -  se juntaram à Banda Base e fizeram uma linda e dançante apresentação. São eles: Timóteo Cuche (sax tenor), Sérgio Castanheira (trombone) e João Cabral (guitarra). No repertório, uma mistura de marrabenta moçambicana e samba brasileiro. Pra fechar, tocaram uma canção bem conhecida de quem frequenta a JAM: "A Rã", de João Donato.

Quem perdeu ao vivo e quiser conferir tudo o que aconteceu é só sintonizar a TVE na sexta-feira, a partir da meia-noite, com reapresentação no sábado, no mesmo horário.  Já na 107.5 – Educadora FM será veiculada uma versão compacta das apresentações, com 1h de duração, também na sexta e no sábado, à meia-noite. Mais informações no portal da emissora.

Só para lembrar: a JAM acontece com feriado ou sem feriado; com chuva ou sem chuva! Apareça!

Marrasamba na JAM no MAM. Foto Lígia Rizério.

Ir ao início