Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

A última JAM no MAM do ano: 11/12

A JAM no MAM finaliza sua temporada 2021 neste sábado (11/12) com uma jam session on-line transmitida ao vivo do Parque das Esculturas do Museu de Arte Moderna da Bahia, em Salvador. A sessão de despedida (a décima do ano) terá a participação especial do tecladista, compositor e arranjador Luizinho Assis, que se une a uma banda Geleia Solar formada por dez artistas que vêm construindo a sonoridade das performances virtuais da JAM nos últimos meses. Sem público presencial, a JAM no MAM deste final de semana terá transmissão aberta no canal da JAM no YouTube, neste link, das 18h às 21h.


 
Foram realizadas nove sessões da JAM no MAM desde julho de 2021, quando teve início a temporada apresentada pela Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Instituto CCR, no trecho da concessionária CCR Metrô Bahia, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Cada uma das jam sessions foi transmitida on-line e permanece disponível ao público no canal da JAM no YouTube. Até este momento, os vídeos já foram conferidos por quase 30 mil pessoas, contabilizando um total superior a dois milhões de visualizações em mais de 200 vídeos musicais disponibilizados no canal da JAM.

Esses números apontam uma métrica relevante e em constante progressão, além de representar um registro importante para a história da música instrumental baiana. Apesar de não contar com o calor do público presencial, as transmissões dirigidas por Sofia Federico e Kico Povoas vêm mantendo o clima de imprevisibilidade e improvisação que é a marca da JAM no MAM, sempre com participações especiais de músicos convocados e de comentários ao vivo do público, através do chat no YouTube.



A sessão desse sábado terá no palco, além de Luizinho Assis, terá em cena Alana Gabriela (percussão), Alexandre Vieira (baixo acústico e elétrico), Bruno Aranha (piano elétrico), Fernando Miranda (trompete), Gabi Guedes (percussão), Ivan Huol (bateria e direção artística), Jordi Amorim (guitarra), Lorena Martins (bateria), Lucas Declier (sax alto e flauta) e Matias Traut (trombone). A JAM é realizada pela Huol Criações, com direção artística de Ivan Huol e coordenação de produção de Cacilda Povoas. Tem apoio do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) e Prodeb.

JAM no MAM
Data: 11 de dezembro, das 18h às 21h. Acesso livre pelo canal do YouTube da JAM no MAM: https://youtu.be/9Rto7w9Adrg  
Informações e produção: Huol Criações - Tel. 71. 3241-2983.

Ir ao início