Tudo odara na primeira live da banda Geleia Solar!
Uma quarentena não é feita de quarenta dias... Rsrsrs Quem participou no sábado passado (30/01) da primeira edição do programa “JAM na rede com a Geleia Solar”, vai entender fácil a piada!
Para quem (ainda) não conferiu nossa IN-CRÍ-VEL live da banda base da JAM no MAM, fica aqui o mapa da mina: Ela é feita também de saudade, desejos, esperança e muita música, que se misturaram e explodem quando músicos e público da JAM se reencontram, mesmo no formato online.
Sem tocar juntes desde fevereiro de 2020, os(as) artistas da Banda Base da JAM ocuparam o espaço dedicado às Oficinas do MAM, que foram criadas em 1980 como um centro de encontro, formação e informação das Artes visuais na Bahia. O lugar, cheio de arte, inspirou a equipe da JAM a instaurar um clima de “carpintaria musical” contagiante, que rendeu momentos inesquecíveis!
Da abertura com o atabaque do mestre Gabi Guedes ao pôr do sol, ao frenesi de um repertório de pérolas de compositores baianos (ou residentes na Bahia), passando ainda pela troca com público e músicos em interatividades digitais, a noite de sábado ofereceu surpresa atrás de surpresa, deixando muita querendo mais.
Olha só o nível do repertório que rolou:
Cordeiro de Nanã, de Mateus Aleluia e Dadinho
Odara de Caetano Veloso
Deixar Você, de Gilberto Gil
São Salvador, de Dorival Caymmi
Dora, de Dorival Caymmi
Honra ao Rei, de Letieres Leite
Mar do Norte, de Ivan Bastos
Deusa do Amor, de Adailton Poesia e Valter Farias (com a participação virtual de Paulo Mutti e Orlando Costa)
Donatiando, de Ivan Huol
Quarenteniando, de Matias Traut e Fernando Isaia (com a contagiante participação – no vocal e nos teclados – de Luisito Gutierrez, da banda Sonora Amaralina)
Ogum yê, de Gabi Guedes
Erê Alabê, de Ivan Bastos
Emoriô, de Gilberto Gil e João Donato
Alma Brasileira, de Zeca Freitas
Perdeu tudo isso? Faz mais isso não... Vai aqui uma nova chance: Tá tudo registrado no canal da JAM no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=4fwePx1upt8
Mais outra chance: A segunda e última sessão do programa “JAM na rede com a Geleia Solar” será no dia 27 de fevereiro!
“JAM na rede com a Geleia Solar” tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.






