Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Confira os melhores momentos da JAM junina

Eita, aquilo lá foi muito bom, aquilo lá foi bom demais...! Pra quem ainda estava com alguma dúvida se a junção do baião com o jazz ia dar pé, a JAM no MAM do sábado passado (29 /06) provou que o jazz da banda Geleia Solar é “pé de serra”, é “pé quente” e, principalmente, não deixa o pé de ninguém ficar parado...

Junho na JAM no MAM foto Lígia Rizério 5

Sim, foi uma verdadeira festa! Do pôr do sol deslumbrante – valeu, São Pedro! – ao repertório surpreendente, passando ainda pelo público abundante, quem esteve na nossa jam session junina curtiu uma noite única e cheia de surpresas.

Junho na JAM no MAM foto Lígia Rizério 80

Começando com a participação dos músicos David Rosenblit no acordeon e Ferretti na zabumba, que trouxeram a sonoridade típica de festa nordestina para os arranjos da noite. Mas como o jazz sempre está presente em nossos encontros, os solos passearam também por outras influências e gêneros musicais, criando versões únicas para um repertório próximo ao coração de boa parte do público: Bebê (Hermeto Pascoal), Feira de Mangaio (Sivuca), São João na Roça (Zé Dantas e Luiz Gonzaga), Lamento Sertanejo (Dominguinhos e Gilberto Gil) e Trilhos Urbanos (Caetano) foram alguma das músicas tocadas na noite.

Junho na JAM no MAM foto Lígia Rizério 86

Ao final, em clima total de festa, a turma puxou uma música do grupo Calcinha Preta e o público veio à loucura, fazendo um grande coral na Praça Maestro Letieres. Quem diria...! Só não foi mais animado do que a quadrilha puxada pela dançarina e atriz Norma Santana, que criou uma graaaaande roda e acabou com um cortejo em frente da Capela do MAM, com nossos(as) artistas tocando acusticamente as músicas derradeiras, para alegria de quem ficou até o fim.

Sente só como foi o clima da JAM, nas fotos de Lígia Rizério que compartilhamos abaixo.

E você já reparou como nossa 25º. Temporada está com cada vez mais músicos(as) no palco? Foram cerca de 40 artistas se revezando durante a noite, fazendo uma festa musical como só na JAM a gente vê. Alguns nomes que pescamos:

Junho na JAM no MAM foto Lígia Rizério 26

André Becker (sax alto e flauta), Bruno Aranha (teclado), Érica Sá (percussão), Felipe Guedes (guitarra), Gabi Guedes (percussão), Ivan Bastos (baixo), Ivan Huol (bateria, triângulo, timbales, vocal e piano), Lorena Martins (bateria), Lucas Decliê (sax alto e flauta), Matias Traut (trombone), Rosa Denise (trombone) e Rowney Scott (sax soprano), Nilton Azevedo (flauta), Wadson Calasans (guitarra e piano), Daniela Natali (clarinete), André Tang (percussão), Rui das Chaves (penca de chaves), Lili di Ferretti (triângulo), Camila Motta Ferretti (vocal), Jordi Amorim (guitarra e baixo), Victor Brasil (bateria), Mailin Machado (voz), Levi Brown (sax), Tobias Möler (bateria), Zé Carlos Guratti (bateria), Peu Guratti (percussão), Nicolás Galván (pandeiro), Valnei Vilaça (zabumba), Julia Macedo (do trio pé de serra, no vocal), Bene Jackle (sax soprano) e Pedro de Rosa Moraes (voz).

Junho na JAM no MAM foto Lígia Rizério 87

Já viu que não dá pra perder nenhuma JAM, não é? Por falar nisso, nosso próximo encontro musical será no dia 27 de julho. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 13/07 e, acredite, você também não vai querer perder essa...! Em breve divulgaremos o que vai rolar.

A 25ª. Temporada da JAM no MAM é uma produção da Huol Criações patrocinada pela Petrobras e Governo Federal, através do Ministério da Cultura (MinC) e Lei de Incentivo à Cultura. O projeto tem apoio do IPAC e do Museu de Arte Moderna da Bahia.

Ir ao início