Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Os hightlights da JAM de 09/05



Após uma semana agitada, a JAM no MAM aconteceu lindamente, como sempre, graças aos esforços e o apoio de muita gente com desejo de evitar o intervalo forçado das nossas sessões musicais! O patrocínio da Bahiatursa e a intervenção do secretário de Cultura, Jorge Portugal, foram fundamentais nesse processo, garantindo a manutenção do projeto mais assíduo na agenda cultural da Bahia!

No último sábado, a noite chuvosa deixou os soteropolitanos mais reclusos, mas os que decidiram sair de casa para conferir as surpresas musicais que sempre rolam na JAM não se arrependeram e participaram da celebração de mais um dia desse projeto incrível! Afinal de contas, temos música todos os sábados, faça chuva ou faça lua!

A Banda Base começou com um repertório que incluiu duas composições de João Donato: "Ayê" e "Bananeira". Logo depois engataram "Jean Pierre", de Miles Davis.

O guitarrista Rodrigo Graça deu canjas super especiais, tocando pela segunda vez na JAM. O baterista alemão Tobias Möller, que praticamente já é da casa, também compareceu. Entre as vozes que se destacaram, Artur Carneiro, em "Stella by Starlight" (Victor Young), Fábio Sacramento, na canção "Lígia" (Tom Jobim), e Vanessa Melo, que improvisou junto com os sopros na composição "Donateando" (Ivan Huol).

Felipe Guedes foi uma atração à parte para o público! Ele começou no piano e surpreendeu ao passear por outros instrumentos ao longo da noite. Também tocou baixo, bateria, guitarra, até finalizar no clarinete! Haja talento!

Fotos Lígia Rizério.

Ir ao início