Os destaques da jam session de 13/06
A JAM que sucedeu o Dia dos Namorados foi mais uma opção para os casais celebrarem o amor numa paisagem bem romântica – e até dançar um forrozinho com o tributo aos festejos juninos que rolou durante a noite.
O repertório da Banda Base começou com homenagens a dois compositores que nos deixaram essa semana. A primeira foi "Turnaround", música do saxofonista e lenda do jazz Ornette Coleman; em seguida, "Travessia", do grande compositor mineiro Fernando Brant, em parceria com Milton Nascimento.
O trombonista argentino Matias Traut se juntou ao sax de André Becker e ao trompete de Joatan Nascimento na interpretação de "Bananeira" (João Donato) e "Maracangalha" (Dorival Caymmi), com canja de Rodrigo Graça na guitarra e Rui da Chave (que faz um som interessantíssimo usando apenas um molho de chaves).
Mas quando Léo Marques chegou com a zabumba e Gabi Guedes pegou o triângulo, o clima de São João se instaurou com uma sequência de músicas que incluiu "Sabiá" (Luís Gonzaga/Zé Dantas), "Qui nem Jiló" (Luís Gonzaga), "Cabo Tenório" (Jackson do Pandeiro) e "O Ovo" (Hermeto Pascoal). A noite terminou com a participação da cantora argentina Orianna Anderson na canção "God Bless The Child" (Billie Holiday/Arthur Herzog, Jr.) e a execução de "Erê Alabê" (Ivan Bastos), com canja de Artur Carneiro na flauta. Ou seja, uma noite com música de qualidade, para ninguém botar defeito!Só para lembrar: A temporada atual da JAM no MAM tem patrocínio da Bahiatursa, da Secretaria de Turismo e Governo do Estado da Bahia. E sábado que vem tem mais! Fotos Lígia Rizério.