Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Tudo o que rolou em 24/05

A jam session do último sábado (24.05) foi marcada pela volta do nosso querido pianista André Magalhães, que esteve tocando por outros ares e não pisava na JAM há mais de um ano! Mas não parou por aí; outra surpresa da Banda Base foi a presença do maestro Letieres Leite, que mais uma vez integrou o time estrelado! Convenhamos, jam com maestro sempre é especial!

O público conferiu um repertório com importantes nomes do jazz, incluindo "All Blues" (Miles Davis) e duas composições de Duke Ellington ("In a Sentimental Mood" e "Take The a Train"), com grandes interpretações de André Magalhães (piano), Paulo Mutti (guitarra), André Becker e Letieres nos metais. Também entrou no repertório a composição "Gabi Blues", uma homenagem do maestro ao nosso percussionista (também integrante da Orkestra Rumpilezz), o queridíssimo Gabi Guedes.

A JAM teve ainda a presença do baterista Daniel Ragoni em "Vera Cruz (Milton Nascimento) e em "O Ovo" (Hermeto Pascoal). Ícaro Sá assumiu as congas em "Round Midnight" (Thelonious Monk). Já Paulo Giron entrou na percussão na hora de interpretar "O Cantador" (Dori Caymmi/Nelson Motta).


Se você perdeu essa noite linda, já se programe para o próximo sábado, onde a JAM vai participar da 3ª Bienal da Bahia, com muita coisa bacana! A saída será do Largo 2 de Julho, às 17h, com um Cortejozz formado por diversos músicos! A turma toda vai descer tocando para continuar tudo na JAM no MAM! Imperdível!


Fotos Lígia Rizério.

Ir ao início