Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Os destaques da JAM no MAM de 21/01.

O que dizer de uma jam session que começa e termina ao som de Gilberto Gil? Inspiradora? Surpreendente? Linda demais? "Tudoissojuntoemuitomais"...?

Foi assim no último sábado (21/01), num fim de tarde em tons de amarelo e um público de encher os olhos! Entre as duas pérolas de Gil ("Deixar Você", para começar, e "Palco", para encerrar) rolou muita coisa sob o comando da Banda Geleia Solar e as participações especiais que só na JAM no MAM acontecem.

Ouvimos, entre outras, "Sabe Você" (Carlos Lyra e Vinícius de Moraes), "Beauty And The Beast" (Wayne Shorter) e "Chucho" (Paquito D'Rivera), com canjas de Artur Carneiro e André Tang na percussão. Em "Round Midnight" (Thelonious Monk), Artur deixou os instrumento de lado e soltou a voz. Destaque para a canja do guitarrista queniano Kato Change, que chegou trazendo uma sonoridade diferente com sua composição "African Woman". Joatan Nascimento deu um tom de samba na noite sugerindo e tocando lindamente "Alma Brasileira" (Zeca Freitas), seguida de "Erê Alabê" (Ivan Bastos), com Felipe Santos na percussão.

Kato Change (foto de Lígia Rizério) trouxe um pouco do Quênia para a JAM no MAM.

Quem não conseguiu ir ou quem quiser rever os melhores momentos pode conferir os detalhes dessa noite mágica no nosso canal do Youtube, onde é possível acessar esse e muitos outros registros dos nossos encontros musicais semanais. Mas é bom ficar ligado(a): Só temos mais uma transmissão online agendada, no próximo sábado (28/01). A JAM continua normalmente depois disso, mas sem a chance de acompanhar ao vivo pela internet.

Joatan Nascimento na JAM no MAM de 21/01/2017. Foto Lígia Rizério.

Em 2017, a JAM no MAM tem o patrocínio da CCR Metrô Bahia, por meio da Lei Rouanet, para todas as jam sessions, apresentadas pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR. Graças a ele, a JAM oferece sua programação musical com baianos e turistas de todo o mundo durante todo o verão. A equipe técnica das transmissões é coordenada pelos cineastas Sofia Federico e Marcos Povoas, com apoio da Superintendência de Tecnologia da Informação da UFBA. A JAM tem ainda apoio institucional do Museu de Arte Moderna da Bahia, IPAC e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

SERVIÇO:

JAM NO MAM
Data: Aos sábados de 2017.
Local: Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão).
Horário: Das 18h às 21h.
Ingresso: R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia). Vendas na bilheteria do local, aos sábados, a partir das 17h.

Transmissões online: Dias 07, 14, 21 e 28/01, no canal da JAM no Youtube.

Realização: Huol Criações - Tel.: 71. 3241-2983

Facebook / Twitter / Instagram / Youtube

Banda Geleia Solar à frente da JAM no MAM de 21/01/2017. Foto Lígia Rizério.

Ir ao início