Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Detalhes do encontro de sábado (23/04)

 

O que se espera de um feriado prolongado em Salvador? Calmaria, cidade esvaziada? Não parece que assim aconteceu, pelo menos aos olhos de quem esteve no sábado passado na jam session mais concorrida do Brasil! A JAM no MAM teve um público superior a 1.300 pessoas e muitos músicos presentes, que enfeitaram a paisagem do Solar do Unhão com um repertório inusitado, marcado pelas batidas da percussão e mais uma variedade de instrumentos. Uma trilha, aliás, que fez jus à beleza de um pôr do sol lindo na Baía de Todos os Santos.

O grande Dom Lula Nascimento foi uma das atrações do sábado na JAM no MAM! Fotos Lígia Rizério.

 A Banda JAM no MAM entrou com tudo no palco, com André Becker e Diego Rosa nos sopros, e a presença de Isaías Rabelo no piano elétrico. Eles puxaram "Equinox" (John Coltrane), "Café com pão" (João Donato) e "Trilhos Urbanos" (Caetano Veloso), com canja de Eduane Rudhá nos timbales. A noite seguiu com muitas participações, incluindo os bateristas Tobias Möller, Patriarca e o grande Dom Lula Nascimento. Sucesso!!!

Mais para o fim da noite, a Banda dividiu o palco com quatro músicos paulistas super talentosos: Jean Michel (bateria), Douglas Couto (baixo), Leandro Wesley (guitarra) e Rapha Dan Top (piano elétrico). E ainda teve mais! O Mc Fall Clássico também marcou presença improvisando nas rimas, a cantora mexicana Carolina soltou a voz em "Cry Me a River" (Arthur Hamilton) e do africano Willy Sahel marcou presença com voz e baixo, agradando geral com duas canções autorais.

A boa notícia para quem perdeu tudo isso é que no próximo sábado vai ter mais JAM no MAM, a última do patrocínio atual da Secretaria de Turismo do Governo do Estado da Bahia. A JAM no MAM é um projeto da Huol Criações e tem sua temporada atual garantida somente até o final de abril, sempre aos sábados, às 18h.  Ela conta também com apoio institucional do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural, Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e Governo do Estado da Bahia.

JAM NO MAM

Data/horário: Aos sábados, sempre das 18h às 21h.

30/04/2016 - VAI TER JAM!

Local: Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão - Tel.: 71. 3241-2983)
Horário: Das 18h às 21h.
Ingresso: R$ 7,00 (inteira) e R$ 3,50 (meia)

Página do Facebook / Youtube / Twitter / Instagram

 Público lotou mais uma vez a JAM no MAM, garantindo o sucesso do projeto patrocinado pela  Secretaria de Turismo do Governo do Estado da Bahia. 

Ir ao início