Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Comemoração é nesse sábado (05/05), com transmissão online!

Nesse sábado, dia 05 de maio, a JAM no MAM atingirá a marca de 500 jam sessions realizadas em Salvador, promovendo sempre encontros e experimentações musicais que fortalecem a cena instrumental baiana e brasileira. E para comemorar a data, toda a performance se transformará no programa “JAM no MAM ao vivo”, transmitido online pelas redes sociais do projeto: canal do youtube, página do Facebook e o próprio site da JAM. Acesse clicando aqui o link da transmissão, que terá início às 18h, quando a banda Geleia Solar tocar os primeiros acordes da noite.

A Geleia Solar nesse sábado será formada pelos músicos Ivan Huol, Ivan Bastos, Luizinho Assis, Matias Traut, André Becker, Rowney Scott, Gabi Guedes, Felipe Guedes e Aline Falcão. Como sempre acontece, depois da primeira hora inicial, o palco será aberto a artistas de todo o mundo que queiram trocar com os músicos da JAM e, assim, criar o “jazz com sotaque baiano”, influenciado pelos sons e ritmos da cultura local. Essa será a penúltima jam session da atual temporada da JAM no MAM, que segue somente até o dia 12 de maio e tem patrocínio da Stella Artois e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Tem também apoio institucional do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia e do Museu de Arte Moderna da Bahia.

De 25 de agosto de 2007 até hoje foram realizadas 499 JAMs, com um público presencial de 634.646 pessoas (uma média de 1.272 por sábado). A 500ª sessão da JAM no MAM, portanto, com sua transmissão ao vivo pela internet, representa um presente dos artistas, técnicos e produtores da JAM ao público de outros estados brasileiros – e até de outros países – que acompanham o trabalho do projeto. Atualmente ele possui um público internacional participativo nas suas redes sociais de países como Estados Unidos, Argentina e França, entre outros, que nesse sábado terá mais uma vez a chance de acompanhar online a produção musical sempre inusitada que surge a cada sábado na área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia.

A transmissão tem direção de Sofia Federico e Marcos Povoas. A primeira série de transmissões online aconteceu em 2015, com oito jam sessions distribuídas ao vivo. Em 2016, mais uma vez as performances musicais foram transmitidas, iniciativa que se repetiu em janeiro de 2017. Essa sessão especial do próximo sábado funciona como mais um programa “JAM no MAM ao vivo”, e junto à produção dos clips, DVDs e CDs da JAM no MAM, afirma o compromisso da Huol Criações em desenvolver, a partir dos encontros semanais da JAM, produtos culturais que registram e valorizam a história da música instrumental baiana. A “JAM no MAM ao vivo” das 500 edições ficará também disponível para visualização posterior no canal da JAM no Youtube: https://www.youtube.com/JAMnoMAM

JAM NO MAM
Data: Até 12/05, sempre aos sábados.
Dia 05/05 – Vai ter JAM com transmissão online!
Dia 12/05 – Vai ter JAM! Última da temporada!
Local: Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão).
Horário: Das 18h às 21h.
Ingresso: R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia). Vendas na bilheteria do local no dia de cada jam, a partir das 17h.
Informações e produção: Huol Criações - Tel.: 71. 3241-2983.
Para acompanhar as transmissões online, clique aqui, ou acesse:

Site: www.jamnomam.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/jamnomam/

Youtube: https://www.youtube.com/JAMnoMAM

Ir ao início