Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Os melhores momentos da estreia da temporada

A JAM no MAM voltou com tudo no último sábado (28/10): um pôr do sol maravilhoso, a presença de muitos músicos e um público farto! A sessão musical, claro, foi marcada pela estreia do projeto JAM no MAM com as Mina, que durante a temporada inteira receberá mulheres instrumentistas em lugar de destaque na programação.

Ana Karina Sebastião foi uma das convidadas da noite de abertura da JAM no MAM com as Mina. Foto Lígia Rizério.

E já começamos com a Banda Geleia Solar recebendo a baixista Ana Karina Sebastião, que trouxe consigo um repertório com direito a duas composições próprias - "Groovin" e "Inquietação" -, além de  "Teen Town" (Jaco Pastorius), "Incompatibilidade de Gênios" (João Bosco/Aldir Blanc)  e "Spain" (Chick Corea). A Geleia Solar agregou também  Aline Falcão (teclado) e Jessica Kaline (guitarra) nessa performance de abertura, cheia de groove e aplaudidíssima. A JAM no MAM com as Mina, ao que parece, já é um sucesso!

Jessica Kaline no palco da JAM no MAM. Foto Lígia Rizério.

A música continuou rolando noite adentro com nosso time de sopros formado por Joatan Nascimento (trompete), Rowney Scott (sax soprano), André Becker (sax alto) e Matias Traut (trombone), além de Bruno Aranha (teclado), Ivan Huol (bateria), Ivan Bastos (baixo), Gabi Guedes (percussão) e Wadson Calasans (guitarra). O palco, que já estava em festa, ficou ainda melhor com a chegada dos intercambistas alemães Christoph Müller (bateria) e Lui Valenson (trompete), que deram canja em "The Chicken" (Pee Wee Ellis) e Little Sunflower" (Freddie Hubbard).

Mas não parou por aí; o alemão quase baiano Tobias Möller (bateria) também apareceu e tocou "Caravan" (Duke Ellington), para depois ceder as disputadas baquetas para os bateristas Zé Carlos Guratti e Daniel Ragoni. "Invitation" também entrou no repertório com Artur Carneiro no baixo e Lucas Maciel na percussão, e a noite terminou ao som de "Softly As The Morning Sunrise" (Sigmund Romberg). Isso é que é estreia pra ninguém botar defeito!

JAM no MAM

Programação com participação especial de:
04/11 – Cantoras fazem homenagem a Billie Holiday (acompanhadas por mulheres instrumentistas)
11/11 – Lis Carvalho (piano) com a banda Geleia Solar
18/11 – Joana Queiroz (clarinete) com banda Geleia Solar
25/11 – Paula Valente (sax) com a banda Geleia Solar

Local: Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão).
Horário:
Das 18h às 21h.
Ingresso:
R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia). Vendas na bilheteria do local, aos sábados, a partir das 17h.
Realização:
Huol Criações - Tel.: 71. 3241-2983

Facebook / Twitter / Instagram / Youtube

Público atento e farto na JAM no MAM.

Ana Karina Sebastião marcou presença com talento e simpatia, durante toda a JAM no MAM com as Mina. Fotos Lígia Rizério.

Ir ao início