Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Com a participação da clarinetista Joana Queiroz!

A clarinetista Joana Queiroz volta a Salvador neste sábado (18/11) para uma participação na JAM no MAM com as Mina, temporada especial da JAM no MAM que está reunindo mulheres instrumentistas para incentivar a participação feminina dentro da cena musical local.  Joana iniciará sua participação logo às 18h com um viés mais camerístico, partindo de um solo até integrar outras musicistas (Aline Falcão, no piano, e Jéssica Kaline, na guitarra) e demais artistas da Geleia Solar, banda anfitriã da JAM no MAM. A temporada da JAM no MAM com as Mina tem patrocínio da Secretaria de Turismo e do Governo do Estado da Bahia, e apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM-BA). Conta também com o apoio institucional do Museu de Arte Moderna da Bahia, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Clarinetista, saxofonista e compositora, Joana Queiroz (foto Lígia Rizério) atualmente se divide entre as cenas musicais do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, fazendo parte de diversos projetos nas três cidades. Dentre eles destacam-se o grupo "Claras e Crocodilos”, de Arrigo Barnabé (SP), o sexteto de sopros "Inventos" (RJ) e o quinteto "Quartabê" (SP/RJ), que cria interpretações em torno da obra de Moacir Santos e com o qual esteve no início de outubro em Salvador na programação do Festival Radioca. Além disso, desenvolve seu próprio trabalho autoral, com os quais tem se apresentado nos últimos anos em diversas cidades do Brasil e do exterior.

Em meados de 2016 lançou pelo selo “Spirals”, do Japão, o disco “Gesto”, em trio com Bernardo Ramos e Rafael Martini. Acaba de lançar seu segundo CD autoral, com formação de sexteto, intitulado “Boa Noite pra Falar com o Mar”, e também o disco “Diários de Vento”, fruto de uma residência artística de composição na Ecovila TerraUna. Esses dois últimos trabalhos, inclusive, ganharam lançamento na própria JAM no MAM em março desse ano, quando Joana Queiroz participou da jam session interpretando ao lado da banda Geleia Solar algumas composições que integram seu repertório autoral.

JAM no MAM com as Mina

Programação com participação especial de:
18/11 – Joana Queiroz (clarinete) com banda Geleia Solar
25/11 – Paula Valente (sax) com a banda Geleia Solar

Local: Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão).
Horário:
Das 18h às 21h.
Ingresso:
R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia). Vendas na bilheteria do local, aos sábados, a partir das 17h.
Realização:
Huol Criações - Tel.: 71. 3241-2983

Facebook / Twitter / Instagram / Youtube

Ir ao início