Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Com novo patrocínio da Vivo e Governo do Estado da Bahia!

As jam sessions com sotaque baiano que garantem à JAM no MAM a fama de ser um programa musical único em todo o mundo acabam de firmar patrocínio com a Telefônica Vivo e o Governo do Estado da Bahia, que estarão ao lado do projeto já a partir do próximo sábado, dia 03 de setembro. A nova temporada se estenderá até dezembro de 2016 e dará ao público um grande presente: a oportunidade de acompanhar online os encontros musicais de todos os sábados no Solar do Unhão, em Salvador, com as performances criadas a partir da sonoridade que a Banda JAM no MAM e os músicos de todo mundo elaboram conforme a regra número um do jazz: tema e improvisação. O patrocínio da Vivo, por meio da plataforma Vivo Transforma e do Governo do Estado é viabilizado pelo Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Serão, ao todo, quatro transmissões online, durante todos os sábados do mês de setembro. Nos dias 03, 10, 17 e 24/09, portanto, os encontros musicais da área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia serão transmitidos “Ao Vivo”, sempre a partir das 18h, através do canal do projeto no youtube. Será uma oportunidade para o público fora de Salvador conferir o mix de música baiana, baião, samba, frevo, salsa, blues e swing que os artistas da JAM no MAM fazem surgir do cruzamento do jazz com a forte tradição percussiva da música baiana. E, como mais um presente de abertura, no próximo sábado o Grupo Garagem (foto acima) volta a abrir a programação, tocando às 18h, antes da Banda JAM no MAM dar continuidade à noite musical.

Essa será a segunda vez que a JAM no MAM transmitirá uma parte de sua temporada via Streaming (a primeira vez aconteceu em 2015), com o apoio da Superintendência de Tecnologia da Informação da UFBA e uma equipe técnica coordenada pelos cineastas Sofia Federico e Marcos Povoas. Será também durante essa nova temporada que o projeto abrigará mais três edições do ciclo “Perspectivas da improvisação no âmbito da JAM no MAM”, encontros sobre as práticas da improvisação na música em suas várias vertentes que visa levar todas as pessoas, iniciadas ou não na vivência do jazz, a compreender melhor os mecanismos envolvidos nas práticas da improvisação musical e, assim, aproveitar melhor a experiência oferecida em projetos como a JAM no MAM. Os encontros acontecerão nos dias 17/09, 15/10 e 19/11, e serão coordenados pelo músico, compositor e professor Ivan Bastos. O ciclo é uma atividade de extensão que Bastos desenvolve enquanto docente da Escola de Música da UFBA.

Com o novo patrocínio, a JAM no MAM passa a integrar a plataforma Vivo Transforma, criada pela Vivo em 2015 para promover a democratização do acesso à cultura e o envolvimento das comunidades em iniciativas voltadas principalmente à música. Em 2016, serão mais de 90 projetos apoiados por meio das leis de incentivo fiscal, em diferentes regiões do país, com foco em transformação social, revelação de novos talentos e valorização da cultura nacional.

JAM NO MAM
Data: Aos sábados (até dezembro de 2016 com patrocínio da Telefônica Vivo e o Governo do Estado da Bahia, viabilizado pelo Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia).
Transmissões Ao Vivo: Dias 03, 10, 17 e 24/09
Local: Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão - Tel.: 71. 3241-2983)
Horário: Das 18h às 21h.
Ingresso: R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia)

Facebook / Youtube / Twitter / Instagram

Ir ao início