Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

As medalhas de ouro da JAM de 06/08

Se o final de semana era olímpico, a Banda JAM no MAM estava pra jogo: entrou pra ganhar na nossa jam session de 06 de agosto com o time formado por Wadson Calasans (guitarra), Bruno Aranha (teclado), Paulo Giron (percussão), Ivan Huol (bateria), Ivan Bastos (baixo), Rowney Scott (sax soprano), André Becker (sax alto e flauta) e Matias Traut (trombone). Vitória certa!



Após algumas canções, a Banda recebeu no palco uma dupla muito querida de compositores baianos: Antônio Carlos e Jocafi (foto acima, de Lígia Rizério). Autores de verdadeiros clássicos da MPB, eles tocaram "Terceiro Ato" e "Você Abusou", e ainda apresentaram uma canção inédita que estará no próximo disco da dupla.

 

A sessão musical seguiu com um repertório com standards do jazz e músicas brasileiras, interpretadas também pelos muitos cantores que passaram pelo palco nessa noite: Felipe Lorenzo (acima, em foto de Lígia Rizério) cantou "Trilhos Urbanos" (Caetano Veloso), Vanessa Melo cantou "Upa Neguinho" (Edu Lobo/Gianfrancesco Guarnieri) e Artur Carneiro cantou "There Will Never Be Another You" (Harry Warren). Medalha de ouro par aos três!

Ainda rolou canja de Fernando Miranda no trompete e Ícaro Sá na bateria, em "Só Danço Samba" (Vinícius de Moraes), e do baterista Patriarca em "Viola Violar" (Milton Nascimento). Entre uma música e outra, teve um momento poesia com o poeta Ras Alex Moreira, que recitou poemas interagindo com a improvisação da Banda JAM no MAM!

E esse sábado marcou o final do patrocínio recente da Bahiatursa, Secretaria de Turismo do Governo do Estado da Bahia, com apoio institucional do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural, Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia. A parceria foi fundamental para a permanência da JAM no MAM, que segue a partir de agora em companhia de novos patrocinadores! À Bahiatursa e à Secretaria de Turismo do Governo do Estado da Bahia, o mais profundo agradecimento de toda a equipe da JAM no MAM!

SERVIÇO:

JAM NO MAM
Data: Aos sábados.
Local: Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão - Tel.: 71. 3241-2983)
Horário: Das 18h às 21h.
Ingresso: R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia)

Facebook / Youtube / Twitter / Instagram

Ícaro Sá e Wadson foram alguns dos artistas que tocaram na JAM no MAM do sábado olímpico. Foto Lígia Rizério.

Ir ao início