Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

O melhor do nosso encontro de 10/12!

A penúltima JAM no MAM de 2016 foi mais que especial; foi um encontro memorável e cheio de emoção com grandes músicos made in Bahia, que se encontraram no cenário indescritível da Baía de Todos os Santos! Após o relançamento do LP Remasterizado do Sexteto do Beco, às 17h, alguns músicos do grupo – como Andrea Daltro e Aderbal Duarte – se encontraram no palco com a Banda JAM no MAM (que também é formada por músicos que integraram o Sexteto, na década de 1980) às 18h, para então iniciar a sessão musical carregada de memória e talento.

O time ganhou ainda mais força com a presença de Edu Fagundes e do maestro Letieres Leite. O grupo enorme (lembrando a grande formação do próprio Sexteto) tocou "Cromossamba" (Aderbal Duarte), "Flutuando" (Aderbal Duarte) e "Tetuati" (Sérgio Souto), com a canja especialíssima de Tuzé de Abreu na flauta. Luxo só!

Mas a nossa jam session estava longe de acabar. Entrou em cena um repertório que teve "Jean Pierre" (Miles Davis), "You Dont Know What Love Is" (Don Raye) e "All Blues" (Miles Davis), com canjas de Laurent Rivemales (bateria), Jordi Amorim (guitarra), Artur Carneiro (baixo), Fernando Giufrida (piano elétrico), Ícaro Sá (percussão) e muitos outros.

Para encerrar essa noite especial, outra grande surpresa: Tivemos nada mais, nada menos, do que o cantor, arranjador, compositor, instrumentista e produtor musical Filó Machado (foto abaixo, de Lígia Rizério)! Ele cantou e tocou algumas composições suas, incluindo "Jogral", uma parceria com Djavan. O público foi à loucura e cantou junto num “responsório” lindo de ouvir – e ainda mais de participar...!

Quem perdeu toda essa festa, é melhor ficar esperto(a): No próximo sábado rola a última JAM de 2016, com mais participações especiais! Saca só: Às 18h, o bandoneonista argentino Alejandro Guerschber chega para se juntar ao time de músicos da Banda JAM no MAM, marcando a despedida do ano com mais essa inesperada mistura musical. Antes, às 17h, haverá um novo bate-papo sobre “Música afro-baiana e o jazz da Bahia”, tema do ciclo “Perspectivas da improvisação no âmbito da JAM no MAM” que rendeu um ótimo debate no final de novembro – e que volta no dia 17/12 com novos participantes.

E como é sempre bom lembrar, nos dias 24/12 (véspera do Natal) e 31/12 (véspera do Ano Novo), não haverá o nosso encontro semanal. Voltamos apenas no dia 07 de janeiro de 2017!

A JAM no MAM é um projeto da Huol Criações e acontece aos sábados na área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia, ao ar livre e de frente para o mar, com ingresso a preço popular. Desde setembro de 2016 ela conta com o patrocínio da Vivo, por meio da plataforma Vivo Transforma e do Governo do Estado, através do Fazcultura, da Secretaria da Fazenda e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

JAM no MAM
Data: A JAM no MAM acontece aos sábados, até dezembro 17 de dezembro de 2016 com patrocínio da Telefônica Vivo e o Governo do Estado da Bahia, viabilizado pelo Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
Local: Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão).
Horário: Das 18h às 21h.
Ingresso: R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia). Bilheteria no local, sempre aos sábados, a partir das 17h.
Realização: Huol Criações - Tel.: 71. 3241-2983 / Fotos Lígia Rizério.

Facebook / Twitter / Instagram / Youtube

Confira abaixo mais imagens do nosso sábado musical incrível:

Andrea Daltro matou a saudade do público e soltou a voz na JAM!

Gerações unidas através da Música: Aderbal Duarte (violão) e Felipe Guedes na mesma sintonia!

Matias Traut, leitieres Leite e Tuzé de Abreu, juntos. Um luxo que só a JAM no MAM pode oferecer...!

Edu Fagundes e seu violão na JAM no MAM. Fotos Lígia Rizério.

Ir ao início