Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Uma noite de improvisações de sons e movimentos!             

Quem disse que o chão de pedras do Solar não é bom pra bailar? No último sábado (23/03), o público teve o privilégio de acompanhar passos bem interessantes de dançarinos embalados por uma sessão musical riquíssima, com incontáveis participações especiais.

 Pela primeira vez tivemos um argentino compondo a Banda Base. O trombonista Matías Traut estreou com um repertório que teve de "Bananeira" (João Donato) a "Oleo" (Sonny Rollins). Em "Chamaleon" (Herbie Hancock), o americano Tyler Knowlin calçou seu sapato vermelho, começou a dançar, e não parou mais! Ele montou um pequeno tablado de madeira na frente do palco e mandou ver no sapateado, numa interação incrível com os músicos, fazendo até um dueto de batucada com Gabi Guedes nas congas. Lindíssimo!

 O também americano Alexander Monfort se empolgou e também foi pro palco mostrar seus dotes na dança. Aí as participações estrangeiras não pararam mais... O violoncelista Felipe Massumi levou o grego Yourgos Delphis e, juntos, apresentaram a canção "Estia", composição do próprio Yorgos. Depois o espanhol Alvar Monfort chegou junto e mostrou muito talento no trompete. 

 Mais uma vez o baterista maranhense Isaías Alves marcou presença e fez uma bela participação em "Carinhoso" (Pixinguinha). E ainda deu tempo de ouvir uma bela voz, a de Vanessa Melo, cantando "Cordeiro de Nanã", com Felipe Guedes na guitarra. Muito talento numa noite só! 

 alt

Ir ao início