Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Sonoridade da JAM no MAM chega a outros municípios baianos

A Jam no Parque estreia no próximo domingo (05/06) em Feira de Santana, replicando o formato da JAM no MAM com o objetivo de fazer a música instrumental improvisada chegar a novos públicos, em outros municípios baianos. Criando um palco itinerante, o novo projeto da Huol Criações vai levar a Geleia Solar, banda base da JAM no MAM, para apresentações abertas em diálogo direto com artistas locais de cidades vizinhas a Salvador.

A imagem de um parque cheio de árvores verdes à beira de um lago é sobreposto com o texto

A primeira apresentação será no dia 05/06 (domingo), no Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira, em Feira de Santana, a partir das 16h. Já no dia 12/06, será a vez do Parque Ecológico Lauro de Freitas receber a Jam no Parque, a partir das 15h. Todas as sessões são gratuitas, ao ar livre e abertas a pessoas de todas as idades. Nas duas sessões, o acesso será gratuito e as performances musicais terão pouco mais de duas horas, se estendendo até o cair da tarde.

A imagem de um parque cheio de árvores e com um palco é sobreposto com o texto

A estreia da Jam no Parque em Feira de Santana no dia 5 de junho acontecerá em grande estilo, com a banda Geleia Solar tocando ao lado do premiado grupo feirense Santini & Trio. Os primeiros acordes da tarde serão dados às 16h, quando Rony Santini (guitarra acústica), Flaviano Gallo (bateria), Rogério Ferrer (acordeon e piano) e Anderson Silva (contrabaixo elétrico) mostrarão um repertório onde mesclam clássicos do jazz com ritmos genuinamente brasileiros como o samba de roda, o baião, o forró e o ijexá.

 Uma foto em preto e branco apresenta quatro músicos sentados, um ao lado do outro

Depois da abertura, a banda Geleia Solar assumirá seu posto de anfitriã para criar uma jam session onde tocará – e trocará –  não só com o Santini & Trio (que já se apresentou na JAM no MAM diversas vezes), mas com artistas profissionais e/ou em formação interessados em improvisar ao lado de alguns dos artistas que fazem a música da JAM no MAM: Alexandre Vieira (baixo), Bruno Aranha (piano), Ivan Huol (bateria), Lucas Decliê (sax alto e flauta), Matias Traut (trombone) e Paulo Mutti (guitarra). A partir de um repertório autoral e de Standards do jazz, a Geleia Solar vai criar uma dinâmica onde cada instrumento terá a possibilidade de improvisar, oferecendo aos músicos locais um espaço aberto à prática do jazz com total liberdade artística, mas também com muito apuro técnico.

Três músicos tocam juntos em uma banda, num espalo ao ar livre

A Jam no Parque tem patrocínio da Bahiagás – vinculada à Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra) – e do Governo do Estado. Conta com o apoio da Prefeitura de Feira (para a apresentação do dia 05/06) e do Parque Ecológico Lauro de Freitas, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos e Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (para a apresentação do dia 12/06). A realização do projeto é da Huol Criações, enquanto sua coordenação é assinada pelo músico Ivan Huol, diretor musical da JAM no MAM.


Jam no Parque

>> Dia 05/06 - Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira, a partir das 16h
>> Dia 12/06 - Parque Ecológico Lauro de Freitas, a partir das 15h

Entrada Gratuita
Realização: Huol Criações - Tel. 71. 3241-2983
Vídeos da JAM no MAM: www.youtube.com/jamnomam
Instagram da JAM no MAM: @jamnomam

Ir ao início