Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Projeto leva Geleia Solar para Praia do Forte!

A Fundação Garcia D'Ávila inicia nessa sexta-feira (24/01) um novo projeto com a participação da banda Geleia Solar: Jazz no Castelo! Serão três edições com entrada franca, sempre às sextas, onde nossa querida banda base da JAM no MAM recebe convidados no Castelo Garcia D´Ávila, em Praia do Forte, para shows onde o jazz dá o tom para a trilha sonora da noite.



O primeiro show será no dia 24 de janeiro, com a Geleia Solar e a pianista paulista Debora Gurgel produzido uma “geleia vitaminada” com onze integrantes: Debora Gurgel, Bruno Aranha, Felipe Guedes, Fernando Miranda, Gabi Guedes, Ivan Bastos, Ivan Huol, Joatan Nascimento, Lucas Declie, Marcus Sampaio e Matias Traut.



No dia 31 de janeiro serão dois shows: Primeiro, o da banda Panteras Negras; depois, o da banda Geleia Solar. Já a última sessão, no dia 07 de fevereiro, contará com a Geleia Solar interpretando um repertório mais festivo, preparando o clima para o carnaval!

A programação dessa sexta-feira começa às 17h, com apresentação de roda de capoeira e do Conservatório de Música de Mata de São João. A Geleia Solar começa a tocar por volta das 19h, mas é bom chegar cedo para curtir as outras atrações. Algumas vans farão o translado para o Castelo gratuitamente, a partir das 17h, saindo do Serviço de Atendimento ao Turista de Praia do Forte.

O patrocínio é do Hiperideal, através do Fazcultura, e a realização é da Fundação García D'Ávila, com apoio da Prefeitura de Mata de São João.

 

Debora Gurgel tem seu trabalho registrado em CDs autorais com formação de trio, quarteto e sexteto, e em gravações de inúmeros artistas brasileiros e estrangeiros. Em abril de 2017 recebeu o prêmio “Profissionais do Ano 2017”, como melhor arranjadora, e nos últimos anos tem realizado turnês internacionais levando a festivais, teatros e clubes de jazz seu trabalho autoral.

Debora Gurgel

Ela foi também professora no CLAM (escola fundada pelo Zimbo Trio) por mais de uma década e é autora de vários métodos direcionados à linguagem da música popular brasileira para piano e instrumentos de sopro. Na área acadêmica, vem realizando ainda workshops sobre música e composição brasileira em renomadas escolas como “Jazz School” (São Francisco, EUA), “Cornish University” (Seattle, EUA) e Conservatório Dr. Carlos de Campos (Tatuí, SP, Brasil).

Em Praia do Forte, Debora e a Geleia Solar trarão para o pôr do sol do Castelo Garcia d´Ávila composições como “Chorando em Campo Belo”, “Nó de viajante” e “Da Pá Virada” (todas de Debora Gurgel), além de “Bananeira” (João Donato), “Trilhos Urbanos” (Caetano Veloso) e “Chovendo na Roseira” (Tom Jobim), entre muitas outras.

Ir ao início