O que rolou na JAM no MAM de 13/11
Pode ter sido o clima invernal que tomou conta de Salvador no final de semana ou a escolha do repertório sensível escolhido pela banda Geleia Solar... O fato é que a JAM do último sábado (13/11) imprimiu uma atmosfera suave às performances da noite, com interpretações intensas e carregadas de lirismo.
A jam session começou com “Toda menina baiana” e uma homenagem ao novo integrante da Academia Brasileira de Letras, trazendo uma versão instrumental para a composição de Gilberto Gil. Caetano foi lembrado com “Luz do Sol”, uma proposição da pianista Aline Falcão, e “Kathy”, de Moacir Santos, completou o tiro inicial de músicas que estabeleceria o tom delicado da noite.
O repertório teve também três músicas de Victor Assis Brasil – “Waving”, “Waltzin'” e “Balada pra Nadja” –, com interpretação reforçada por dois convidados especiais: o saxofonista e flautista Paulinho Andrade, e o guitarrista Mou Brasil. Juntos à banda base da JAM, criaram climas lindos para uma jam session que contou ainda com composições como “Mar do Norte”, de Ivan Bastos, “O Cantador”, de Dori Caymmi e Nelson Motta, e “Take Five”, de Paul Desmond.
Nossa próxima JAM será no dia 27 de novembro. Até dezembro serão mais dois encontros musicais da banda Geleia Solar. A temporada 2021 da JAM no MAM é apresentada pela Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Instituto CCR, no trecho da concessionária CCR Metrô Bahia, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Fotos de Lígia Rizério para uma JAM formada por Alana Gabriela (percussão), Alexandre Vieira (baixo elétrico e acústico), Aline Falcão (teclado), Bruno Aranha (teclado), Felipe Guedes (guitarra), Fernando Giuffrida (piano), Fernando Isaia (trompete), Gabi Guedes (percussão), Ivan Huol (bateria e percussão), Lorena Martins (bateria e percussão), Lucas Decliê (sax alto), Matias Traut (trombone), Mou Brasil (guitarra) e Paulinho Andrade (sax alto).