Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Jazz no Parque Ecológico de Lauro de Freitas

O jazz fará parte da trilha sonora do Parque Ecológico Lauro de Freitas no dia 12 e junho, quando o projeto Jam no Parque ocupar um dos mais lindos espaços ao ar livre do município com um pouco da música da JAM no MAM. A partir das 15h, a Geleia Solar, banda base da JAM, subirá ao palco montado no espaço para tocar um repertório onde mistura o jazz a vários ritmos e estilos brasileiros que dialogam com a música instrumental.

O acesso ao Parque Ecológico Lauro de Freitas é gratuito e a Jam no Parque terá pouco mais de duas horas, se estendendo até o cair da tarde.



Como sempre faz em suas apresentações na JAM no MAM, a Geleia Solar assumirá seu posto de anfitriã para criar uma jam session onde tocará – e trocará –  com artistas profissionais e/ou em formação de Lauro de Freitas interessados em improvisar ao lado da banda. Para quem quiser participar dessa experiência, é só levar seu instrumento e procurar alguém da banda ou da produção no local, no horário da apresentação. O repertório promete passear por algumas melodias que homenageiam o 12 de junho, mas como a improvisação e o inusitado estão sempre na pauta de toda jam session, a Jam no Parque do Parque Ecológico promete surpresas musicais para todos.

Um homem de óculos e camisa estampada toca bateria cercado por plantas

A banda Geleia Solar pode se apresentar em diferentes formatos (trio, quarteto, octeto etc.), tocando um repertório que mistura composições autorais a Standards do jazz internacional. Seu nome brinca com a tradução de “jam” (“geleia”, em inglês), além de homenagear o Solar do Unhão (local oficial da JAM no MAM) e o clima de pôr do sol que caracteriza a jam session mais famosa e festejada do Brasil. Para o público de Lauro de Freitas, será uma oportunidade de conferir de perto a sonoridade do grupo, numa das datas mais românticas do ano.

Uma banda toca em frente a uma plateia


A Jam no Parque tem patrocínio da Bahiagás – vinculada à Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra) – e do Governo do Estado. Para a apresentação do dia 12/06, conta com o apoio do Parque Ecológico Lauro de Freitas, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos e Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas. A realização do projeto é da Huol Criações, enquanto sua coordenação é assinada pelo músico Ivan Huol, diretor musical da JAM no MAM.


Jam no Parque

Dia 12/06 - Parque Ecológico Lauro de Freitas, a partir das 15h
Entrada Gratuita
Realização: Huol Criações - Tel. 71. 3241-2983
Vídeos da JAM no MAM / Instagram da JAM no MAM

Ir ao início