Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Tudo o que rolou na JAM de 07/06



Foi com um daqueles fins de tarde clássicos do MAM, com um pôr do sol de hipnotizar até o mais baiano dos baianos, que rolou a jam session do último sábado (07/06). Clima perfeito para música, encontros e surpresas!

Com a turnê da Rumpilezz na Europa, alguns músicos assíduos na JAM não estavam presentes e a Banda Base foi formada por: Joander Cruz e Diego Rosa (metais), Bruno Aranha (piano), Jeã de Assis e Felipe Guedes (percussão), Paulo Mutti (guitarra), Ivan Bastos e Ivan Huol (baixo e bateria, respectivamente).

Ainda com o horizonte cheio de cores, soaram os primeiros acordes com a canção "Groovin' High" (Dizzy Gillespie). Em seguid, tocaram "Tacho" (Hermeto Pascoal), "All the things you are" (Jerome Kern), e "Someday my prince will come" (Canção popular da Walt Disney composta para o longa-metragem Branca de Neve e os Sete Anões).

As participações começaram em "A Rã" (João Donato), com Alexandre Vieira no baixo, Rodrigo Pantera e Ícaro Sá na percussão. Ivan Bastos assumiu o piano e uma linha de frente com uma cuíca e um talking drum (tambor falante), ao lado do sax e trombone, interpretou "Trilhos urbanos" (Caetano Veloso) e "O trenzinho do caipira" (Heitor Villa Lobos), com belos solos de percussão e harmonia.

No próximo sábado já estaremos na copa, mas a JAM não para! Vem torcer com a gente! A JAM no MAM tem patrocínio da Oi e do Governo da Bahia, através do Programa Estadual de Fomento à Cultura – Fazcultura, com Apoio Cultural do Oi Futuro.


Fotos Lígia Rizério.

Ir ao início