Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Os melhores momentos da JAM de 17.03

A gente sempre avisa: não dá pra faltar a nenhuma JAM no MAM, ou você corre o risco de perder encontros incríveis de músicos tão especiais quanto as interpretações que criam para composições amadas por todos nós...

O sábado passado (17-03) foi um desses dias e muuuuita gente que estava em Salvador passou na JAM para curtir nossa trilha sonora, com direito a um pôr do sol encantador trazendo ainda mais beleza pra o sábado ao ar livre. E muitos artistas resolveram também ir ao Solar do Unhão para trocar um pouquinho com a Geleia Solar, nossa banda base de todos os sábados. O resultado foi uma noite cheia de participações especiais e algumas estreias, como a do alemão Bene Jaeckle assumindo o cargo de saxofonista titular da noite.

Ainda no começo, a banda formada por Rowney Scott, Marias Traut, Artur Carneiro, Bira Marques e Lorena Martins tocou "Someday My Prince Will Come" (Miles Davis) e "Deixa (Baden Powell). A pedidos do público, rolou "Isn´t she lovely" (Stevie Wonder), com Márcio Pereira na guitarra, Beto Martins na bateria, Bruno Aranha no piano elétrico, Felipe Guedes no baixo e Wilton Batata nas congas.

Mais estreias estrangeiras aconteceram com a presença dos estadunidenses Josh Starkman (guitarra) e Brandon (sax) em "More Human" (Lars Jansson). A Geleia Solar também recebeu pela primeira vez o rapper mineiro Flávio Renegado no palco da JAM, que fez uma linda interação com a Banda e o público. Também teve improvisação da cantora Vanessa Melo em "O Morro Não Tem Vez" (Tom Jobim/Vinicius de Moraes).

A noite terminou ao som de um clássico do jazz internacional, com "Take Five" (Paul Desmond), mas não sem antes acontecer uma linda homenagem à vereadora Marielle Franco, brutalmente assassinada no último dia 14 de março; o cantor Pedro Moraes interpretou, acompanhado dos músicos presentes, uma versão emocionante de "Garota de Ipanema", marcando a postura da equipe da JAM no MAM de estar sempre ao lado da democratização das oportunidades, do acesso ao exercício da cidadania e do combate à desigualdade e à violência.

A JAM no MAM segue até 12/05, sempre aos sábados, com patrocínio da Stella Artois e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Lorena Martins e Artur Carneiro integraram a Geleia Solar na JAM no MAM. Foto Lígia RIzério.
Flávio Renegado trouxe o rap para a JAM. Foto Lígia Rizério.
Ir ao início