O melhor da JAM de 05/12
Paulo Mutti, Willie e André Becker tocando na JAM no MAM! Fotos Lígia Rizério.
A JAM no MAM começou uma horinha mais cedo nesse sábado. Isso porque foi realizado o primeiro encontro do ciclo intitulado Perspectivas da improvisação no âmbito da JAM no MAM, às 17h horas, na sala 3 do MAM. Esse encontro faz parte de uma série de cinco bate-papos sobre as práticas da improvisação na música e é coordenado pelo professor Ivan Bastos – que também é um dos músicos feras da Banda JAM no MAM! O ciclo é gratuito e aberto a todos e funciona como uma atividade de extensão da EMUS-UFBA. Além de Ivan Bastos, os músicos Rowney Scott, Ivan Huol e Bruno Aranha, todos da Banda JAM no MAM, também participaram discutindo e refletindo sobre música a partir de conceitos básicos da improvisação. O próximo encontro acontece em janeiro!
Público da JAM engajado na ação da "Campanha Pelo Fim Da Violência Contra A Mulher"
Depois desse papo todo sobre improvisação, foi a hora de colocar em prática na jam session! O som começou com "There Will Never Be Another You" (Harry Warren), seguida por "Dom de IIudir" (Caetano Veloso), cantada por Fábio Sacramento. O trompetista norte americano Willie tocou junto com Paulo Mutti, Andé Becker e Rowney Scott em "Lullaby Of Birdland" (George Shearing) e em "Stella By Starlight" (Victor Young).Em "Cantaloupe Island" (Herbie Hancock), ouvimos a canja inédita do guitarrista Dinaldo e do percussionista André na congas. Paulo Giron e os ingleses Kat Drake e Ollie também soltaram a voz, cada um em uma canção: "Viola Violar" (Milton Nascimento), "All Of Me" (Gerald Marks/Seymour Simons) e "Inútil Paisagem" (Tom Jobim), com participação de Wadson Calasans na guitarra. Destaque para as composições "Ligeirinho" e "Erê Alabê", de Ivan Bastos, e as canjas de Luisinho do Jêje (foto ao lado) e Marcelo Galter.
E a ação da "Campanha Pelo Fim Da Violência Contra A Mulher" continua! Dessa vez o público da JAM participou tirando fotos com as plaquinhas da campanha:
#ViolênciaContraAMulherÉCrime
#ABahiaContraOMachismo