Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

O melhor da JAM de 11/02.

Em uma noite inspiradíssima, os músicos que foram tocar na JAM no MAM no sábado passado (dia 11/02) deram um verdadeiro show de talento! Ok... Toda semana a gente fala algo parecido por aqui, mas é porque essa é a pura verdade. E vamos reforçar que essa noite foi especial - porque essa é a mais absoluta verdade!

O espetáculo começou com a suavidade de "Lugar comum" (Gilberto Gil/João Donato), seguida da belíssima composição de Ivan Bastos, "Antônio e Astor", com Felipe Guedes como guitarrista titular da noite e o quarteto de sopros formado por Joatan Nascimento, Rowney Scott, André Becker e Matias Traut. Nossos queridos da banda Geleia Solar estabeleceram o alto padrão desde o começo da noite, estrelada tanto no céu quanto no chão.

Solos, para que te quero...? Cada improvisação era um show à parte e o público, atento a tudo, parecia curtir cada segundo. Os músicos que apareceram por lá também; cada um subia no palco elevava ainda mais a qualidade da mistura! Em certo momento Gabi Guedes deixou a percussão de lado e assumiu a bateria em "Waiting in vain" (Bob Marley), cantada pela nigeriana Okwei Odili, com Ivan Barreto nas congas. Em "Incompatibilidade de gênios" (João Bosco/Aldir Blanc), foi a vez da alemã Juliana matar a saudade do palco da JAM com as canjas de Félix na bateria, Jordi Amorim na guitarra e do espanhol Gabriel no teclado.

A noite continuou bem "cantante" com a presença da sueca Cecília Stalin, que interpretou lindamente "Água de beber" (Tom Jobim/Vinicius de Moraes), com Artur Carneiro no baixo e Felipe Santos na percussão. No finalzinho da noite, Ivan Huol notou a cara de prazer de Okwei acompanhando a performance de Cecília e juntou as duas vozes em "Georgia" (Ray Charles) e com Fábio Sacramento em "Wave" (Tom Jobim). Nossos percussionistas, animados, misturaram tudo com uma “swingueira” bem baiana, provando que jazz e pagode podem, sim, se misturar lindamente – se a mistura nascer na JAM no MAM, é claro!

E atenção: o próximo sábado será a última JAM de fevereiro, já que faremos uma pausa no dia 25 para o carnaval. Mas voltamos normalmente logo depois! Apresentadas pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, as jam sessions da JAM no MAM em 2017 têm o patrocínio da CCR Metrô Bahia.

Dia 18/02 - Vai ter JAM!
Dia 25/02 - Não vai ter JAM. Pausa de Carnaval.
Dia 04/03 - Vai ter JAM!
Dia 11/03 - Vai ter JAM!
Dia 18/03 - Vai ter JAM!
Dia 25/03 - Vai ter JAM

Joatan Nascimento e Cecilia Stalin numa linda interpretação de Água de Beber, na JAM no MAM. Fotos Lígia Rizério.

 

Ir ao início