Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Festa recheada de boa música no aniversário da JAM!

O sábado passado (13/08) foi marcado pelo início das comemorações dos 17 anos da JAM no MAM, com a estreia do mini festival "Dando um gás no jazz", patrocinado pela Bahiagás! A programação traz convidados super especiais para o palco da JAM a cada semana do mês de agosto. E o artista que abriu os festejos foi o saxofonista baiano Joander Cruz, um dos maiores talentos do jazz em sua geração, que tocou do começo ao fim da noite!

Às 18h já tinha música ecoando na Baía de Todos os Santos com Joander e a Banda JAM no MAM, formada nessa noite por Ivan Huol (bateria), Paulo Mutti (guitarra), Luisinho Assis (teclado), Artur Carneiro (baixo) e Tião (percussão). O saxofonista apresentou um repertório que incluiu, logo no início; "Kathy" (Moacir Santos), "Question and Anwser" (Pat Metheny) e "Café com Pão" (João Donato).

Com o palco aberto para as participações, foi a vez do trompetista mineiro Darlam Queiroz dar canja em "Footprints" (Wayne Shorter) e, em seguida, Cacau Araújo (guitarra) e Tobias Möller (bateria) tocaram "My Favorite Things". Pra fechar com chave de ouro essa noite especial, tivemos duas participações de duas cantoras internacionais. A primeira foi Ashionye Ogene, jamaicana, que cantou "My Funny Valentine" (Richard Rogders), e, logo em seguida, a norte americana Michaela Harrison, que arrancou aplausos de pé do público com sua interpretação de "Georgia On My Mind" (Ray Charles).

E anota aí: no próximo sábado quem vai abrir a programação musical é o Grupo Garagem, sendo que antes, às 17h, ainda vai ter um bate-papo coordenado pelo músico Ivan Bastos sobre o a papel da percussão na JAM no MAM. Imperdível!

Na foto: Michaela solta a voz acompanhada por Joander, no sax. Fotos Lígia Rizério.

Ir ao início