Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Saiba o que rolou na JAM de 20/05

"A JAM mais MPB de todos os tempos", como disse Ivan Huol, reuniu um repertório marcado pela musica brasileira, muitas canjas, cantores e mulheres no palco! Yes, era quase o Girl Power musical que ainda falta nas jam sessions baianas! Garotas instrumentistas, por ande andam...?

Antes da música propriamente dita, o público dividiu com Rowney Scott, José Maurício Brandão (Diretor da Escola de Música), integrantes do projeto ACC Música no Capão e representantes da banda Geleia Solar um bate-papo sobre “A experiência musical para além das fronteiras da academia”, dentro do ciclo “Perspectivas da improvisação no âmbito da JAM no MAM”, que acontece uma vez por mês na JAM com temas diferentes, relacionados ao universo da música. Quem ainda não foi a um dos nossos encontros, fica aqui a dica para não perder o próximo, em junho. Divulgaremos tudo por aqui.

O grupo ACC Música no Capão abriu a parte musical da noite com uma formação composta por Rodrigo Graça (guitarra), João Gabriel (baixo), Alexandre Lins (percussão), Allan Vilas Boas (bateria), Luan Almeida (piano), Rogerys Machado (trompete), Danilo Fonseca (voz), Luisa Britto (voz), Ione Papas (voz) e Rowney Scott (sax e coordenação). Eles interpretaram um repertório lindíssimo, que incluiu "Everyday I Thank You" (Pat Metheny), "Choro" (Egberto Gismonti), "Francisca" (Toninho Horta), "Forte, Valente Coração" (Luan Almeida), "Jogral" (Djavan) e "Susto" (Hermeto Pascoal), dedicada a Ivan Huol.

A Geleia Solar entrou no palco e logo recebeu a canja do ótimo clarinetista Ivan Sacerdote em "Falando de amor" (Tom Jobim) e "Só por amor" (Baden Powell). Em seguida foi a vez de Mariama, de Serra Leoa, cantar pela primeira vez na JAM. Ela escolheu "Autumn Leaves" (Joseph Kosma), "Don't worry, Be happy" (Bobby McFerrin) e "Pata Pata" (Miriam Makeba) – nessa, acompanhada pela voz doce de Aiace Félix e com Jeã de Assis na percussão.

Em "Watermelon Man" (Herbie Hancock) tivemos a estreia da baterista Lorena Martins (que arrasou!) e Alexandre Montenegro no baixo. No finalzinho rolou "Baqueta de ouro" (Ivan Huol) e aquela reunião de vários músicos no palco pra terminar a noite em clima de festa! Apresentadas pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, a JAM no MAM tem o patrocínio da CCR Metrô Bahia em 2017.

Dia 27/05 - Vai ter JAM!
Dia 03/06 - Vai ter JAM!
Dia 10/06 - Vai ter JAM!
Dia 17/06 - Vai ter JAM!
Dia 24/06 - Vai ter JAM!

Local: Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão).
Horário:
Das 18h às 21h.
Ingresso:
R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia). Vendas na bilheteria do local, aos sábados, a partir das 17h.
Realização:
Huol Criações - Tel.: 71. 3241-2983

Facebook / Twitter / Instagram / Youtube

Ione Papas, do ACC Música no Capão, foi uma das artistas que abriram o sábado musical da JAM no MAM. Foto Lígia Rizério.

José Maurício Brandão, novo Diretor da EMUS-UFBA, esteve presente no debate promovido numa parceria da Escola de Música e a JAM no MAM. Foto Lígia Rizério.

Ir ao início