Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

O que rolou na primeira JAM no MAM de 2020

Quem apostou que o céu nublado e a semana de tempo incerto fossem prejudicar nossa JAM no MAM de janeiro, perdeu!  Música instigante e encontros fantásticos deram o tom da noite que, como convidada especial, contou com a pianista paulistana Débora Gurgel!

Debora Gulgel na JAM no MAM. Foto Lígia Rizério

Ela se juntou à banda Geleia Solar, formada por Wadson Calasans (guitarra), Gabi Guedes e Lorena Martins (percussão), Luisinho Assis (piano), Ivan Huol (bateria) e Ivan Bastos (baixo), para mostrar ao público sua belíssima composição "Chorando em Campo Belo". Em seguida, o trio de sopros formado por Matias Traut (trombone), Rowney Scott (sax soprano) e André Becker (sax alto) ocupou espaço na interpretação de "Lugar comum" (João Donato/Gilberto Gil).

JAM no MAM 2020. Foto Lígia Rizério

A partir daí o repertório não parou de surpreender e, em "Cantaloupe island" (Herbie Hancock), o alemão Jonas Vollmer deu canja tocando bateria. Também teve participação do guitarrista irlandês Patrick em "Eighty one". Já em "Cravo e canela" (Milton Nascimento), rolou dobradinha feminina com Lorena Martins na bateria e Jorgina nas congas, além de Marcelo Andrade na flauta e a ilustríssima participação de Jurandir Santana na guitarra. E mais: As cantoras Cecília Stalin (Suécia) e Jennifer Jade (Porto Rico) se juntaram à baiana Shalin Way num groove improvisado que conquistou o público, contando com Tavis Magalhães na guitarra e Beto Martins na bateria.

Ainda entraram no repertório as canções "Brigas nunca mais" (Tom Jobim) e “Donateando” (Ivan Huol), encerrando lindamente a noite com toda a Geleia Solar no palco trocando com Débora (no piano), Rui da chave, e os percussionistas Paulo Giron, Saulo Tupinambá e Luan Costa.

Nossos próximos encontros? No dia 31/01 a banda Geleia Solar toca com o grupo Panteras Negras no projeto Jazz no Castelo, em Praia do Forte, e no dia 29 de fevereiro, logo depois do carnaval, tem JAM no MAM no Solar do Unhão.

JAM no MAM 2020. Foto Lígia Rizério

JAM no MAM 2020. Foto Lígia Rizério

 

Ir ao início