Os tons e sons do dia 15/02
A JAM no MAM deste sábado (15/02) foi marcada pela grande quantidade de canjas de cantores e pela presença de Joatan Nascimento (trompete) e Orlando Costa (percussão), dois queridos integrantes da Banda Base, que por conta de outros compromissos musicais, andavam um pouco sumidos do palco à beira mar.
Com todos a postos, ouvimos clássicos como "In a sentimental mood" (Duke Ellington), e "Amazonas" (João Donato). A partir daí, o projeto que tem a música instrumental como sua base deu lugar à poesia cantada e as vozes tomaram conta do pedaço por um tempo! A Dinamarquesa Stina Sia cantou "Summertime" (George Gershwin) e "Black Coffe" (Sonny Burke), com Matias Traut no trombone. A francesa Camila que tinha deixado todo mundo de boca aberta na semana passada, esteve mais uma vez no palco e cantou "Chega de saudade" (Tom Jobim e Vinícius) e "Softly, as in a morning sunrise" (Sigmund Romberg).
As canjas internacionais terminaram com o americano Adrian, que sempre faz uma sessão de blues animada. Depois ouvimos a carioca Duda cantando "Tiro ao Álvaro" (Adoniran Barbosa) e a canja de Márcia Pinho com "Sarará criolo". Mas rolou também um coro formado por Cinho da Mata, Luisa Britto, Fábio Sacramento, Stina Sia e Ivan Huol. A música ainda teve participações dos MCs Armeng e Caspa improvisando nas rimas! Tá bom ou quer mais? Sábado que vem tem!
Foto Lígia Rizério.