Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

O melhor da JAM de 1° de abril

O sábado meio chuvoso de céu carregado e um clima mais fresquinho favoreceu um tom mais intimista para a JAM do sábado passado (01/04). Quem apostou que a chuva ira acabar com a festa, perdeu! Nossa jam session foi linda, com direito a abertura especial do Sexteto “1 de Cada”, formado por Fernando Miranda (trompete), Fernando Rocha (tuba), Rafael Mesquita (bateria), André Becker (sax-alto), Maxwell Fragoso (sax-tenor) e Pedro Degaut (trombone). Com um repertório recheado de arranjos exclusivos, o grupo instrumental fez uma apresentação num clima bem solto de bastante interação com o público.

O trompete, o trombone e o sax (que já são nossos...!) continuaram no palco e se juntaram a banda Geleia Solar, que iniciou o espetáculo com Moacir Santos , a pedido do público. (Atenção, internautas, estamos ouvindo os seus pedidos também!)

A turma interpretou "Coisa n° 1" e, em seguida, "Viola Violar" (Milton Nascimento) num estilo bem freejazz. A cantora inglesa Celestine Walcott-Gordon arrancou muitos aplausos  cantando "Georgia  on my mind" (Ray Charles) e "Fly me to the moon" (Bart Howard), com Artur Carneiro no baixo. Um super talento que nos inspira a realizar ações como a que vai acontecer no próximo sábado (08/04), quando realizaremos o bate-papo sobre "O papel do canto no jazz; direitos e deveres". O encontro, dirigido a todos os interessados em música, será coordenado mais uma vez pelo professor, compositor e musicista Ivan Bastos, e terá início às 17h (pouco antes do começo da JAM no MAM, às 18h). Encontro marcado?

A noite terminou ao som de Erê Alabê (Ivan Bastos), com Kainan do Jêje na bateria. Fotos Lígia Rizério.

Ir ao início