Momentos de destaque da JAM de 23/07
A chuva que caiu no fim da tarde de sábado pode até ter intimidado alguns, mas o público que compareceu à JAM no MAM do fim de semana passado (23/07) teve o privilégio de conferir a estreia mundial do Quintetrio, que abriu a programação musical da noite com muito samba-jazz!
Formado por Matias Traut (trombone), André Becker (sax alto), Fernando Miranda (trompete), Diego Rosa (trombone), Paulinho Andrade (sax tenor), Bruno Aranha (piano elétrico), Alexandre Vieira (baixo acústico) e Ivan Huol (bateria), o grupo apresentou um repertório delicioso, que incluiu "Nanã" (Moacir Santos), "Só Por Amor" (Baden Powell/Vinicius de Moraes), "Aboio" (J.T. Meirelles) e "Velha Guarda" (Ivan Bastos), "Você" (Clóvis Mello/Rildo Hora). Caiu no gosto do público e foi muito aplaudido!
A Banda JAM no MAM entrou em cena logo em seguida e contou com a presença de Wadson Calasans como guitarrista titular. A performance continuou com mais um repertório delicioso, trazendo composições incríveis como "Someday My Prince Will Come" (Frank Churchill), com canja de Tobias Möller na bateria, "La Fiesta" (Chick Corea) e "Santo Antônio" (Hermeto Pascoal), com participação de Tainã Troccoli na percussão.
A cantora Luisa Meirelles interpretou duas canções de Tom Jobim: "Caminhos Cruzados" e "Brigas Nunca Mais", com Artur Carneiro no baixo. A noite terminou ao som de "Jean Pierre" (Miles Davis). E vai aqui a lembrança: Sábado que vem tem mais, faça chuva ou faça lua!
A JAM no MAM volta com sua programação graças ao patrocínio da Bahiatursa, Secretaria de Turismo do Governo do Estado da Bahia, e do apoio institucional do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural, Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia.
SERVIÇO:
JAM NO MAM
Data: Aos sábados.
Local: Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão - Tel.: 71. 3241-2983)
Horário: Das 18h às 21h.
Ingresso: R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia)
Facebook / Youtube / Twitter / Instagram
Luisa Meirelles cantando em noite de JAM no MAM. Foto Lígia Rizério.