O melhor da JAM de 14/01
O segundo sábado do novo ano continuou no mesmo clima do primeiro...! A energia quente do verão trouxe mais uma vez um público incrível e uma lista enorme de participações que brilharam no palco junto com a nossa banda Geleia Solar. Nossos queridos músicos, que chegaram com todo o gás após o show maravilhoso realizado no Sesc Belenzinho, em São Paulo, entraram no palco com o trio de sopros formado por Joatan Nascimento (trompete), Rowney Scot (sax soprano) e André Becker (sax alto); e também Luisinho Assis (piano elétrico), Paulo Mutti (guitarra), Ivan Bastos (baixo), Ivan Huol (bateria), Felipe Guedes (percussão) e Lucas Maciel (percussão). Não tinha como dar errado...
Com uma luz linda do finalzinho do pôr do sol de fundo, eles deram a partida com "Eighty One" (Miles Davis), "More Human" (Lars Jansson), "Alma Brasileira" (Zeca Freitas) e "Infant Eyes" (Wayne Shorter). Em "Woody'n You" (Dizzy Gillespie), o trio de sopros virou um quarteto com a presença do trompetista canadense Jay Phelps e a participação de Artur Carneiro no baixo. A canção de jazz "Dona lee" (Miles Davis) foi tocada em samba, com direito a solo de pandeiro de Felipe Guedes. Não é exatamente isso que a gente tanto ama na JAM no MAM?
E teve instrumentista feminina no palco! A talentosíssima saxofonista argentina Cecília fez bonito em "There will never be another you" (Harry Warren) e "Garota de Ipanema" (Tom Jobim/Vinicis de Moraes), acompanhada de Cacau Araújo (guitarra) e Felipe Santos (congas). A noite seguiu com muitas canjas, incluindo Milton Pelegrini (baixo), Nahuel baeza (violino), Wadson Calasans (guitarra), Anderson do Samba (percussão) e Paulo Giron (percussão). No finalzinho, curtimos a canja inédita do baterista do Reino Unido Mykola Shevelov, na canção "Yesterdays" (Jerone Kern). O melhor é que, como tudo foi transmitido ao vivo, dá para conferir o registro aqui!
Em 2017, a JAM no MAM tem o patrocínio da CCR Metrô Bahia, por meio da Lei Rouanet, para todas as jam sessions, apresentadas pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR. Graças a ele, a JAM oferece sua sua programação musical com baianos e turistas de todo o mundo durante todo o verão. A equipe técnica das transmissões é coordenada pelos cineastas Sofia Federico e Marcos Povoas, com apoio da Superintendência de Tecnologia da Informação da UFBA. A JAM tem ainda apoio institucional do Museu de Arte Moderna da Bahia, IPAC e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Para acessar a próxima transmissão, entre aqui!
SERVIÇO:
JAM NO MAM
Data: Aos sábados de 2017.
Local: Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão).
Horário: Das 18h às 21h.
Ingresso: R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia). Vendas na bilheteria do local, aos sábados, a partir das 17h.
Transmissões online: Dias 07, 14, 21 e 28/01, no canal da JAM no Youtube.
Realização: Huol Criações - Tel.: 71. 3241-2983
Facebook / Twitter / Instagram / Youtube
JAM cheia de participações especiais! Fotos Lígia Rizério.