Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Neste sábado (09/10) tem mais uma jam session on-line!

A JAM no MAM deste sábado (09/10) vai criar uma trilha sonora com forte sotaque nordestino, trazendo para sua jam session on-line um repertório que inclui composições de Luiz Gonzaga, Sivuca, Hermeto Pascoal e Gilberto Gil.

A banda Geleia Solar toca num pátio amplo, cercada por grandes luminárias em forma de cones. Ao fundo, o pôr do sol na baía de todos os santos.

Além disso, as participações do acordeonista Daniel Neto e do clarinetista Ivan Sacerdote contribuirão ainda mais no diálogo entre o jazz e o xote, o xaxado e o baião, colocando a música brasileira como a grande estrela da noite. Ainda sem público presencial, a transmissão é aberta e acontece das 18 às 21h, ao vivo, no canal da JAM no YouTube Para assistir, é só clicar aqui.

Daniel Neto segurando seu acordeon


Chegando à metade de sua temporada (existem mais cinco jam sessions programadas até dezembro), a JAM no MAM já começa a planejar a volta de sessões com público presencial, respeitando todas as diretrizes das autoridades sanitárias e orientações do Governo Estadual e da Prefeitura. Mas a data desse retorno ainda não está definida. Obedecendo ao DECRETO Nº 20.704 DE 11 DE SETEMBRO DE 2021, publicado no Diário Oficial, o acesso do público presencial à JAM só poderá acontecer depois da imunização completa de toda a equipe que trabalha nas jam sessions.

Como muitas pessoas desse grupo ainda aguardam o momento de tomar a segunda dose da vacina, o dia em que a JAM contará novamente com a presença do público ainda é indeterminado. Pelo Decreto, as duas doses da vacina serão necessárias, inclusive, para quem quiser voltar a frequentar a JAM, quando o retorno for confirmado. Até lá, a jam session mais querida do Brasil continua com suas transmissões on-line nesta temporada apresentada pela Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Instituto CCR, no trecho da concessionária CCR Metrô Bahia, por meio da Lei Federal. Para ficar por dentro da agenda da JAM, é só acessar este link.

Imagem de um tambor traz a frase

Ir ao início