Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Confira fotos da nossa JAM no MAM de 13/09

 A música ao vivo da banda Geleia Solar ganhou novos contornos na JAM no MAM do último sábado, dia 13 de setembro. Ao dialogar com a dança, nossa jam session reuniu artistas de diferentes gerações, formações e experiências para um espetáculo único, onde som, movimento e público se misturaram na Praça Maestro Letieres Leite, no MAM Bahia.

Quem esteve presente presencialmente pôde acompanhar desde as 18h cada instante dessa fusão artística. No palco principal, a Geleia Solar apresentou um repertório de standards do jazz entrelaçados a referências da música brasileira, explorando novas texturas e ritmos que reforçam a identidade experimental da JAM no MAM.

Setembro na JAM foto Lígia Rizério 17

Na formação inicial, a Geleia Solar trazia Alana Gabriela (percussão), Angela Velloso (vocal), Eduane Rudah (percussão), Gabi Guedes (percussão), Ivan Bastos (baixo), Ivan Huol (bateria), Ivan Sacerdote (clarinete), Lorena Martins (bateria), Lucas Declié (sax alto e flauta), Luizinho Assis (teclado), Rowney Scott (sax soprano) e Tarcísio Santos (guitarra).

Setembro na JAM foto Lígia Rizério 28

Ao lado do palco, a proposta “Dança na JAM” ganhou vida com performances de Alana Falcão, Beatriz Adeodato, Clara Trigo, Denny Neves, Duda dos Anjos, Lia Sfoggia, Lucimar Cerqueira e Raíssa Biriba. Sob a coordenação de Clara Trigo, o espaço se transformou em um laboratório aberto de improvisação, onde corpos e sons se encontraram. O público também foi convidado a participar: crianças, em especial, se jogaram no clima lúdico e dançaram junto com os artistas, tornando a experiência ainda mais interativa e afetiva.

Setembro na JAM foto Lígia Rizério 40

A noite, marcada pela celebração da improvisação, ganhou contornos de homenagem com a notícia do falecimento do mestre Hermeto Pascoal, referência incontestável para a música instrumental brasileira e para a própria JAM. Em tributo, a Geleia Solar encerrou a apresentação com três composições do multi-instrumentista.

As imagens captadas pela fotógrafa Ligia Rizério registraram com poesia essa confluência de linguagens, mostrando a força da JAM no MAM como espaço de experimentação e convivência artística.

E já há motivos para se preparar para a próxima edição: no dia 27 de setembro, a JAM celebra a chegada da primavera com uma jam session que promete traduzir em música o clima de leveza e renovação da estação, misturando jazz e música brasileira em mais uma noite de trocas criativas e improvisação à beira-mar. Os ingressos estão à venda na plataforma Ingresse.

A JAM no MAM é uma produção da Huol Criações, com patrocínio da Petrobras e do Governo Federal, através do Ministério da Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura.

Ir ao início