Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Os destaques da visita da OSBA à JAM no MAM!

Ingressos esgotados, cerca de 50 músicos no palco e uma energia incrível guiando o espetáculo que foi o terceiro encontro da Orquestra Sinfônica da Bahia com a JAM no MAM! Após um intervalo de quatro anos sem tocar - e trocar - no mesmo palco, matamos a saudade de ouvir a OSBA e a Banda JAM no MAM juntas, numa festa memorável! O público que chegou cedo pôde até conferir o final da passagem de som da Orquestra, que entraria para tocar somente às 20h. Como diz o ditado, “quem cedo madruga...”!

A sessão musical começou oficialmente com a Banda JAM no MAM, formada essa noite (05/11) por Wadson Calasans na guitarra, Felipe Guedes na percussão, Bruno Aranha no teclado, Ivan Bastos no baixo, Joatan Nascimento no trompete, André Becker no sax alto, Matias Traut no trombone e Ivan Huol na bateria. A Banda abriu a noite especial com "Cordeiro de Nanã" (Mateus Aleluia), "Bananeira" (João Donato) e "Hallelujah" (Ray Charles). "My Favorite Things" (Richard Rodgers) também entrou no repertório com Artur Carneiro na flauta e na voz, e em "Strasbourg Saint Denis" (Roy Hargrove) teve canja de Vinicius, no baixo, e Patriarca, na bateria. E olha que era só o começo!

Às 20h, os músicos da OSBA se juntaram à Banda JAM no MAM para o grande encontro do erudito com o jazz. Público atento, muuuuuitos celulares apontados para o palco e músicos visivelmente animados por estar em cena criaram uma cena linda de se (vi)ver! Regidos pelo Maestro Carlos Prazeres, iniciaram um repertório, que incluiu duas composições de Ivan Bastos, "Antônio e Astor" e "Erê Alabê”, além de "Batuque" (Lorenzo Fernandes), "Reisado de São José" (canção do folclore baiano, adaptada por Ivan Bastos, com arranjo do guitarrista Luiz Brasil) e "Danzón nº 2" (Arturo Márquez). A Banda JAM no MAM finalizou a noite com "Alaúde", de Ivan Bastos.

 

O alento para os que não puderam - ou não conseguiram - comparecer nessa noite é que a JAM no MAM está com várias surpresas na manga. Até o final do ano acontecerão outros encontros bem instigantes nas nossas jam sessions. No sábado passado já deu para sentir o gostinho de verão chegando, com sorrisos, conversas, encontros e, sobretudo, muita música boa ditando o clima do sábado mais musical do Brasil!

A JAM no MAM é um projeto da HUOL Criações e acontece aos sábados na área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia, ao ar livre e de frente para o mar, com ingresso a preço popular. Desde setembro de 2016 ela conta com o patrocínio da Vivo, por meio da plataforma Vivo Transforma e do Governo do Estado, através do Fazcultura, da Secretaria da Fazenda e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

SERVIÇO:
Data: A JAM no MAM acontece aos sábados (até dezembro de 2016 com patrocínio da Telefônica Vivo e o Governo do Estado da Bahia, viabilizado pelo Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia).
Local: Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão).
Horário: Das 18h às 21h.
Ingresso: R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia). Bilheteria no local, sempre aos sábados, a partir das 17h.

Realização: HUOL Criações - Tel.: 71. 3241-2983 / Fotos: Lígia Rizério

Facebook / Twitter / Instagram / Youtube

Ivan Huol, diretor artístico da JAM no MAM, festejou com música mais esse encontro histórico com a OSBA. Fotos Lígia Rizério.

Ir ao início