Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Crianças tomam conta da JAM!


Em tempo de chuviscos fora de hora, a JAM no MAM aconteceu numa brecha de tempo bom. Diante de um dia lindo - e de uma noite, claro, com positivas previsões meteorológicas - a produção arriscou a arrumação a céu aberto, deixando livre a vista para o céu. Crianças por toda parte, espalhadas pelo pátio, brincavam no espaço infantil e até no palco, obrigando os músicos a ficar de olho para que cabos e instrumentos não saíssem do lugar.


Mas elas estão no direito de fazer bagunça - afinal, em setembro comemora-se o dia de Cosme e Damião e o próximo mês é o delas! E, de fato, até elas deram canja. Paulo Mutti chegou a entoar o tema de "Trenzinho Caipira", de Villa Lobos, enquanto elas experimentavam alguns instrumentos.


Quem esteve na JAM de 24/09 curtiu mais um espetáculo que se supera a cada sábado. Entre o repertório, "Beauty and the beast", de Wayne Shorter, "Daquilo que eu sei", de Ivan Lins, e as composições "Donateando", de Ivan Huol, e "Ere alabê", de Ivan Bastos. Com todo esse som, vários percussionistas foram chegando, formando uma equipe de responsa: Marcelo Tribal - bongô, Kainan do Gêge - conga, Ícaro Sá - timbales, Luisinho do Gege - conga, Gilvan Oliveira - timbales, e, claro - Gabi Guedes e Orlandinho, colocando ordem na casa!

Ir ao início