Saiba de tudo o que aconteceu (10/08)
A JAM no MAM do último sábado (10/08) trouxe grandes participações e uma bonita homenagem ao Dia dos Pais, comemorada no domingo. Depois do clássico “Corcovado” (Tom Jobim) e das batidas contagiantes de “Erê Alabê (composta pelo contrabaixista da Banda Base Ivan Bastos), foi a vez de “Lília”, uma canção que Mílton Nascimento fez em homenagem a sua mãe. E antes que alguém lembrasse que não era Dia das Mães, o baterista Ivan Huol brincou: “Era uma mãe meio pai”.
A norte-americana Lerin Williams, tecladista da Carolina do Norte, chamou a atenção tocando “Blue Monk” (Thelonious Monk). “Ela tem um DNA com a cultura da improvisação. Presta uma linda homenagem a Thelonious Monk quando toca neste estilo”, elogiava Ivan Huol. O cantor Magary Lord, que marca presença na JAM no MAM sempre que pode, encarou a Banda Base para adequar ao improviso do jazz algumas de suas composições. Além dele, Alex Mesquita (guitarra) também deu canja com a Banda Base.
Para balançar a plateia, os músicos interpretaram a segunda canção de Tom Jobim da noite: “Só Danço Samba”. E também houve a linda execução de “I Love You”, composição de Lula Nascimento, que tem cadeira cativa na JAM, cantada por Ana Paula Albuquerque. Além de Paulo Mutti (guitarra), Ivan Bastos (contrabaixo), Ivan Huol (bateria), Felipe e Gabi Guedes (guitarra e percussão), e Luisinho Assis (teclado), o público conferiu ainda os compassos de Tiago Nunes (percussão), Leonardo Cobel (percussão) e Jorge Bezerra (percussão).
Lerin Williams na JAM no MAM. Foto Lígia Rizério.