Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Os melhores momentos da JAM de 17/09

O céu nublado cobriu a beleza lua cheia, mas não deixou de iluminar a noite da JAM no MAM do sábado passado (17/09). Repleta de participações e com a "casa cheia" (1.139 pessoas!), a Banda JAM no MAM animou plateias do mundo inteiro, que puderam assistir a tudo através da transmissão online.  Chuva? Que chuva...?

A Banda formada por Rowney Scott, André Becker, Matias Traut, Bruno Aranha, Wadson Calasans, Ivan Bastos, Ivan Huol, Gabi Guedes e Tião deu início à performance musical da noite numa pegada bem brasileira, com as canções "Caçador de mim" (Sérgio Magrão e Luiz Carlos Sá), "Piano na mangueira" (Tom Jobim e Chico Buarque) e "Samba e amor" (Chico Buarque). Eles também atenderam a um pedido de um espectador que acompanhava a transmissão ao vivo, com a música "A Night in Tunísia" (Dizzie Gillespie).

Muitas canjas rolaram. Na música "Equinox" (John Coltrane), Paulo Giron e André Tang tocaram percussão; em "Cherokee" (Ray Noble), ouvimos Cacau Araújo na guitarra e Laurent Rivemales na bateria; também rolou a participação do baixista Toni Duarte (foto abaixo, de Lígia Rizério) em "All Blues" (Miles Davis) e "Trilhos urbanos" (Caetano Veloso). Tudo devidamente transmitido e registrado online, para quem quiser ver e rever (é só entrar aqui).



Entre as presenças no local, o diretor geral do IPAC, João Carlos de Oliveira: “Desde da sua inauguração, na década 1960, o MAM passa a ser um ponto internacional de visitação e arte em Salvador, e o projeto JAM no MAM já provou que se adequa a esse perfil sendo campeão de frequência nos museus do instituto”, comentou. A equipe da JAM no MAM, é claro, sente-se muito feliz em fazer parte da própria história do MAM, atraindo artistas e visitantes de todo o mundo interessados em curtir a música instrumental made in bahia num dos museus mais importantes do Brasil. O IPAC administra ainda o Palacete das Artes (Graça), Museu de Arte (Corredor da Vitória), Passeio Público (Campo Grande), em Salvador, e outros museus no interior.

Sábado que vem tem mais, graças ao patrocínio da Vivo, por meio da plataforma Vivo Transforma, e do Governo do Estado. Este patrocínio acontece através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Mas, atenção: no dia 24/09 será a última transmissão ao vivo através da nossa página do Youtube; então, não dá pra perder!

JAM NO MAM
Data: Aos sábados (até dezembro de 2016 com patrocínio da Telefônica Vivo e o Governo do Estado da Bahia, viabilizado pelo Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia).
Transmissões Ao Vivo: Dias 03, 10, 17 e 24/09, às 18h
Local: Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão - Tel.: 71. 3241-2983)
Horário: Das 18h às 21h.
Ingresso: R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia)

Wadson Calasans e André Becker, na JAM no MAM do sábado passdo. Fotos Lígia Rizério.

 

Ir ao início