Os melhores momentos da JAM de 03/12
Num final de semana superlativo em programação cultural em Salvador (já é verão, produção?), a JAM no MAM seguiu firme e forte – e linda –, como sempre. Música de qualidade foi o que não faltou!
A linha de frente com os quatro sopros dos talentosíssimos André Becker, Rowney Scott, Joatan Nascimento e Matias Traut tocou um repertório com clássicos do jazz e uma boa pitada de música brasileira. Começou com "Meditação" (Tom Jobim), "Santo Antônio" (Hermeto Pascoal) e "More Human" (Lars Jansson). Tivemos a estreia de Lucas Maciel como percussionista titular da noite e as presenças de Bruno Aranha (piano elétrico), Wadson Calasans (guitarra), Ivan Bastos (baixo) e Ivan Huol (bateria) completando a Banda JAM no MAM.
Em "Insensatez" (Tom Jobim), foi a vez das canjas de Alexandre Vieira no baixo, Fernando Giuffrida no piano elétrico e Vinícius na guitarra. "Beauty And The Beast" (Alan Menken/Howard Ashman) foi interpretada com a participação de Artur Carneiro no baixo. Muitas canções depois, a noite terminou com "Viola Violar" (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos) e "Everybody's Party" (John Scofield).
Se sábado tem JAM? Claro que sim! Uma jam session inspiradíssima, com participação de Aderbal Duarte e Andrea Daltro, numa linda homenagem ao Sexteto do Beco, que estará lançando a reedição em vinil do seu lindo disco homônimo. Imperdível!
E como é sempre bom lembrar, restam apenas duas jam sessions em 2016, já que nos dias 24/12 (véspera do Natal) e 31/12 (véspera do Ano Novo), não haverá o nosso encontro semanal. A JAM no MAM é um projeto da Huol Criações e acontece aos sábados na área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia, ao ar livre e de frente para o mar, com ingresso a preço popular. Desde setembro de 2016 ela conta com o patrocínio da Vivo, por meio da plataforma Vivo Transforma e do Governo do Estado, através do Fazcultura, da Secretaria da Fazenda e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
JAM no MAM
Data: Dias 10/12 e 17/12. A JAM no MAM acontece aos sábados, até dezembro de 2016 com patrocínio da Telefônica Vivo e o Governo do Estado da Bahia, viabilizado pelo Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
Local: Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão).
Horário: Das 18h às 21h.
Ingresso: R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia). Bilheteria no local, sempre aos sábados, a partir das 17h.
Realização: Huol Criações - Tel.: 71. 3241-2983 / Fotos Lígia Rizério.
Facebook / Twitter / Instagram / Youtube
Quatro sopros interpretando nosso repertório é um dos luxos da JAM no MAM! Fotos Lígia Rizério.