Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Com participação da OSBA!!!

Quem não esteve em Marte nos últimos dias já deve estar sabendo que a nossa jam session desse sábado contará com a participação epecialíssima da Orquestra Sinfônica da Bahia! Sim. O universo conspirou, os astros se alinharam e eis que a OSBA toca na JAM no MAM pela terceira vez (a primeira foi em 2011, no aniversário da JAM, e a segunda foi em 2012, no aniversário da OSBA).

Serão quase 50 artistas tocando juntos, num encontro que, como os outros, ficará na lembrança de quem participar. Os faltantes perdoados serão apenas os marcianos mesmo...

A Banda JAM no MAM começará às 18h e por volta das 20h a OSBA tocará os seus primeiros acordes. Dica de amigx: os ingressos costumam acabar quando a OSBA aparece, então, sugerimos a todos chegarem cedo e aproveitarem o clima de festa - e a trilha sonora indescritível que marcará a noite. Mais informações, aqui.

A JAM no MAM é um projeto da HUOL Criações e acontece aos sábados na área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia, ao ar livre e de frente para o mar, com ingresso a preço popular. Desde setembro de 2016 ela conta com o patrocínio da Vivo, por meio da plataforma Vivo Transforma e do Governo do Estado, através do Fazcultura, da Secretaria da Fazenda e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Criada em 30 de setembro de 1982, a OSBA é uma companhia estadual que integra os corpos artísticos do Teatro Castro Alves. Em sua trajetória, a Orquestra esteve sob a regência de conceituados maestros e acumula em seu currículo concertos nos quais acompanhou expoentes da música clássica internacional. Desde 2011, com seu novo diretor artístico, o maestro Carlos Prazeres, a OSBA tem como nova proposta redefinir seu papel na sociedade. Prazeres tem na sua biografia participações em importantes grupos sinfônicos nacionais e internacionais, regendo orquestras na Argentina, Colômbia, Itália, França e Brasil, onde esteve à frente das maiores orquestras do país. Entre seus objetivos com a Orquestra, está o de inseri-la na vida da sociedade baiana, criando vínculos entre a Orquestra e a cultura do Estado.

Vivo Transforma
A JAM no MAM integra a plataforma Vivo Transforma, criada pela Vivo em 2015 para promover a democratização do acesso à cultura e o envolvimento das comunidades em iniciativas voltadas principalmente à música. Em 2016, serão mais de 90 projetos apoiados por meio das leis de incentivo fiscal, em diferentes regiões do país, com foco em transformação social, revelação de novos talentos e valorização da cultura nacional.

FAZCULTURA
Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

SERVIÇO:
JAM NO MAM + OSBA
Data: A JAM no MAM acontece aos sábados (até dezembro de 2016 com patrocínio da Telefônica Vivo e o Governo do Estado da Bahia, viabilizado pelo Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia). A participação da OSBA no projeto será no dia 05 de novembro.
Local: Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão).
Horário: Das 18h às 21h.
Ingresso: R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia). Bilheteria no local, sempre aos sábados, a partir das 17h.

Realização: HUOL Criações - Tel.: 71. 3241-2983

Facebook / Twitter / Instagram / Youtube

Ir ao início