Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Som de primeira na JAM de 10/09!

Apesar da chuva forte que caiu no último sábado (10/09), a JAM no MAM aconteceu com toda a animação de sempre. Com participações incríveis, público atencioso e a transmissão online rolando ao vivo para todo o planeta, a jam session mais querida de Salvador mostrou que não é feita de açúcar!

A música de abertura foi "Nova ilusão" (Zé Menezes e Luís Bitencourt), com a Banda JAM no MAM formada por Matias Traut no trompete, André Becker e Rowney Scott tocando saxofone, Felipe Guedes na guitarra, Bruno Aranha nos teclados, Ivan Huol na bateria, Ivan Bastos no contrabaixo e Gabi Guedes e Tião na percussão.

Lá pela metade da noite, Ivan Huol cedeu o banquinho a um baterista que encantou o público, o alemão Michael Küttner (foto acima, de Lígia Rizério). Ele tocou "Sampa" (Caetano Veloso) e arrancou aplausos da plateia, além de participar ainda das músicas "Oleo' (Sonny Rollins) ao lado de Jordi Amorim (guitarra) e do argentino Fernando (trompete). Outras participações incluíram a canadense Patricia Murray (abaixo, ao lado de Rowney Scott), cantando o clássico "Nature Boy" (Eden Ahbez), e Alexandre Montenegro, tocando baixo em 'Strasbourg Saint Denis' (Roy Hargrove). Para fechar a noite, outro clássico de Caetano, "Trilhos urbanos"!



Como as participações especiais não param de crescer, é sempre bom lembrar que a performance musical de cada sábado conta com uma banda base, a Banda JAM no MAM, formada por artistas profissionais da cena local, que começa a tocar às 18h. Mas, como segue a risca o estilo jam session, permite a participação de músicos que, sem ensaio prévio, tocam conforme a regra número um do jazz: tema e improvisação. Então, para todos aqueles que quiserem participar da JAM do próximo sábado, sugerimos que dê uma conferida em nosso site, onde tiramos todas as dúvidas sobre como tocar na JAM no MAM!

Sábado que vem tem mais, graças ao patrocínio da Vivo, por meio da plataforma Vivo Transforma, e do Governo do Estado. Este patrocínio acontece através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Para quem não viu, ainda dá para conferir nossa jam session do sábado passado através do link da transmissão pela internet, que rola durante todos os sábados do mês de setembro!

JAM NO MAM
Data: Aos sábados (até dezembro de 2016 com patrocínio da Telefônica Vivo e o Governo do Estado da Bahia, viabilizado pelo Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia).
Transmissões Ao Vivo: Dias 03, 10, 17 e 24/09, às 18h
Local: Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão - Tel.: 71. 3241-2983)
Horário: Das 18h às 21h.
Ingresso: R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia)

Ir ao início