Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Confira as lindas fotos do projeto da Huol Criações

Um dos projetos mais legais que nossa banda Geleia Solar participou este ano foi a Jam no Parque, um desdobramento da JAM no MAM criado para levar a música instrumental improvisada chegar a novos públicos, em outros municípios baianos. O novo projeto da Huol Criações aconteceu em junho, no Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira de Feira de Santana e no Parque Ecológico Lauro de Freitas, sempre com jam sessions abertas ao público e ao ar livre.

Uma banda toca ao ar livre diante de uma plateia sentada num gramado verde, ao ar livre

Nos dois encontros, públicos participativos e surpreendentes conferiram artistas da Geleia Solar tocarem e improvisarem com outros músicos e músicas, recriando o clima descontraído dos encontros musicais que acontecem no Solar do Unhão, em Salvador, através de um repertório onde clássicos do jazz se mesclam a ritmos genuinamente brasileiros como o samba de roda, o baião, o forró e o ijexá.

Um músico toca bateria diante de uma plateia ao ar livre

A Jam no Parque teve patrocínio da Bahiagás – vinculada à Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra) – e do Governo do Estado. Contou com o apoio da Prefeitura de Feira (para a apresentação do dia 05/06) e do Parque Ecológico Lauro de Freitas, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos, e da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (para a apresentação do dia 12/06). A realização do projeto foi da Huol Criações, enquanto sua coordenação foi assinada pelo músico Ivan Huol, diretor musical da JAM no MAM.

Confira abaixo os lindos registros desses dois encontros especiais, assinados pela fotógrafas Ligia Rizério (Feira de Santana) e Isabela Bugmann (Lauro de Freitas).

 Feira de Santana

Lauro de Freitas

 

Ir ao início