Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Com a participação de convidados especiais

A JAM no MAM do próximo sábado (23/09) contará com um formato diferente em sua dinâmica, já que os músicos da banda Geleia Solar convidaram amigos bem especiais para compor o time de artistas que dará o tom da jam session ao longo da noite. A formação inédita contará com os baianos Rony Santini (guitarra) e Flaviano Gallo (bateria, na foto), além do saxofonista fluminense Vinicius Chagas.

Rony Santini e Flaviano Gallo integram o grupo feirense Santini & Trio, um dos grandes destaques do Prêmio Caymmi de Música desse ano ao ganhar a categoria “Melhor Banda” e o troféu de melhor instrumentista para Gallo. Os dois músicos estão familiarizados com um repertório onde ritmos e referências são mesclados e ressignificados para criar um diálogo harmônico entre a MPB e os standards do jazz.  E como essa é exatamente a proposta da banda Geleia Solar, que em todos os sábados é quem dá o tom da programação musical da JAM, os feirenses integrarão o grupo base de músicos desde o início, para receber o público e outros artistas interessados na troca e na prática do jazz com total liberdade, a partir do exercício da improvisação.

Rony Santini participará da formação da banda Geleia Solar na JAM no MAM desse sábado. Foto Larissa Carmo.

Já o saxofonista e compositor fluminense Vinicius Chagas, outra grande atração da noite, integrará o grupo logo após a abertura. Despontando como um dos nomes promissores da música brasileira instrumental, Chagas chega a Salvador embasado por um histórico de participações em bandas, grupos e projetos de destaque no país. Há mais de quatro anos, por exemplo, ele integra o grupo do trombonista Bocato, participando de turnês e festivais por todo o Brasil e Europa, e promove, há mais de um ano, também junto com Bocato, a festa semanal Free.ta Jazz, em São Paulo. Vinicius Chagas iniciou sua trajetória solo aos 25 anos de idade, com o seu primeiro álbum autoral “Moment Storm”, lançado em 2016. Atualmente está em fase de preparação do seu segundo disco “War Zone”

Vinicius Chagas também vai tocar na JAM no MAM especial, cheia de convidados. Foto Vinícius Bopprê.

A JAM no MAM começará às 18h com ingressos a R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia), que podem ser adquiridos na bilheteria do evento no próprio sábado, a partir das 19h. A atual temporada da JAM no MAM tem patrocínio da Secretaria de Turismo e do Governo da Bahia, e apoio institucional do Museu de Arte Moderna da Bahia, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

 

Ir ao início