Os melhores momentos da JAM de 16/08
Em época de muitas chuvas de inverno, a JAM aconteceu em um sábado de tempo firme, com muita gente pelo pátio do Museu de Arte Moderna da Bahia - e pelo palco da JAM no MAM também!
Os saxofones de Rowney Scott voltaram para Salvador após um tempo fora e entoaram canções brasileiríssimas: "Francisca" (Toninho Horta), "Caminhos Cruzados" (Tom Jobim) e "Dom de iludir" (Caetano Veloso).
E teve novidade! O maestro Ivan Bastos apresentou música nova: a canção "Destá", seguida de "Mar do norte" (também de sua autoria) foram executadas com emoção pelos parceiros da Banda Base: Paulo Mutti (guitarra), Ivan Huol (bateria), Rowney Scott (saxofone), André Becker (saxofone), Marcelo Galter (teclado), Gab Guedes (percussão) e Jeã de Assis (percussão).
Voltando aos clássicos do jazz, Arthur Carneiro cantou o standard "Stella by Starlight" (Victor Young) e tocou flauta em "My favorite things" (John Coltrane), acompanhado de Tobias Müller na bateria e Alexandre Vieira no baixo.
Ainda ouvimos Ruan Santos (guitarra) em "Cantaloupe Island" (Herbie Hancock) e Beto Martins (bateria) em "Blue Monk" (Thelonious Monk). Ah! O público vibrou mais uma vez com Yannick Delass, que cantou em português uma canção de sua autoria, devidamente interpretada em ritmo de reggae.
Fotos Lígia Rizério.