Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Os melhores momentos do dia 25/01!

Se já é costumeiro ver a JAM no MAM cheia de gente, imagina nesse calorão que está fazendo; todo mundo procura um lugarzinho a beira mar – e, como todo mundo sabe, a JAM tem isso e muito mais! Nesse sábado (25/01) aconteceram encontros incríveis no palco e muitas participações pra engrossar o caldo musical que só se vê por aqui!

Das 18h às 19h, o percussionista Marquinhos Lobo mostrou um pouco do seu trabalho autoral e algumas versões de canções conhecidas. "Saídas e bandeiras" (Milton Nascimento) e "Baião para Santo Antônio", do próprio percussionista, estiveram entre as músicas interpretadas. A participação findou com um duo incrível entre Marquinhos e o baterista Marcelo Brasil!

A Banda Base entrou no palco e recebeu logo de cara o cantor Marcos Lessa, que participou do programa The Voice Brasil. Dono de uma voz cheia de graves, Marcos cantou "Fotografia" e "Corcovado", ambas de Tom Jobim, e "Trilhos urbanos", de Caetano Veloso. A partir daí, foi uma canja atrás da outra. O norte-americano Lon Bové cantou "Possibilities", de autoria própria, e "Georgia on my mind", um clássico de Ray Charles. Em "Patinete Rami Rami", de Letieres Leite, Jurandir Santana tocou guitarra, e Arthur Carneiro assumiu o baixo.

A guitarra baiana de Pará Monteiro nos fez lembrar que falta pouco para o carnaval e, acompanhado de Márcio Diniz na bateria e de Anderson do Samba nas congas, tocou "Noites cariocas" (Jacob do Bandolin) e "Taiane" (Dodô e Osmar). Vanessa Melo completou a turma de cantores e fez a inédita "A cor da cultura", música de Ivan Bastos com letra de Gil Vicente Tavares. Pra terminar uma noite como essa, nada melhor que "Chega de Saudade" (Tom Jobim/Vinicius), cantada em coro pelo público!

E esse foi o último dia de gravação da primeira temporada do programa JAZZ na MADRUGADA. Pra quem não sabe, o programa é dirigido por Sofia Federico e Marcos Povoas (com direção de fotografia de Paulo Alcântara), que vai ao ar na TVE toda sexta-feira, a partir da meia-noite, com reapresentação aos sábados, no mesmo horário. As gravações terão uma pausa, mas os programas continuarão sendo exibidos. Enquanto isso, vamos aguardando ansiosamente a nova temporada, que vem com novidades!




Fotos Lígia Rizério.


Ir ao início