Confira o que rolou na JAM de 06/05
Cheia de turistas e baianos, a JAM no MAM que abriu o mês de maio foi tudo – e muito mais – do que se espera de um sábado à noite! O público, atento, acompanhou as performances e conferiu um som de primeiríssima, com o suingue peculiar da Banda Geleia Solar. Matamos também a saudade do som impecável do sax soprano de Rowney Scott e, de quebra, curtimos a estreia (como guitarrista titular da noite) de Tarcísio Santos.
Entre as composições que ganharam aquela interpretação que só a Geleia Solar e seus amigos sabem criar, rolou "Trilhos Urbanos" (Caetano Veloso), "Stolen Moments" (Oliver Nelson), "Little Sunflower" ( Freddie Hubbard) e "Berimbau" (Vinicius de Moraes), com participações de Tobias Möller (bateria), Gideão Evangelista (sax barítono), Fernando Giuffrida (piano elétrico) e Artur Carneiro (baixo).
Também teve a composição novíssima do baterista Ivan Huol, intitulada "Baqueta de ouro", uma belíssima e merecida homenagem ao grande Don Lula Nascimento, e as canjas de Aisha Shult, Cida Martinez e Fábio Sacramento, que cantaram "Caminhos Cruzados" (Tom Jobim/Newton Mendonça), "Negue" (Adelino Moreira), e "My funny Valentine" (Richard Rodgers).
Aisha Shult canta na primeira JAM no MAM do maio em Salvador. Foto Lígia Rizério.
Ou seja, teve um pouco de tudo nessa noite festiva – que deverá se repetir no sábado que vem, com mais músicas incríveis e interpretações inesquecíveis. Apresentada pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, em 2017 a JAM no MAM tem o patrocínio da CCR Metrô Bahia.
Programação MAIO e JUNHO da JAM no MAM:
Dia 13/05 - Vai ter JAM!
Dia 20/05 - Vai ter JAM!
Dia 27/05 - Vai ter JAM!
Dia 03/06 - Vai ter JAM!
Dia 10/06 - Vai ter JAM!
Dia 17/06 - Vai ter JAM!
Dia 24/06 - Vai ter JAM!
Local: Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão).
Horário: Das 18h às 21h.
Ingresso: R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia). Vendas na bilheteria do local, aos sábados, a partir das 17h.
Realização: Huol Criações - Tel.: 71. 3241-2983
Facebook / Twitter / Instagram / Youtube
Tarcísio Santos foi o guitarrista titular da noite, na JAM do sábado passado. Foto Lígia Rizério.
Muita gente chegou cedo, mesmo antes da Geleia Solar começar a tocar, só para curtir o pôr do sol. Foto Lígia Rizério.