Os destaques do som de Debora Gurgel na JAM de 02/12
"Uma das melhores jams de todos os tempos", disse o baterista Ivan Huol após três horas e meia de música. Com essa declaração, já dá pra imaginar como foi a jam session do sábado passado, não é? In-crí-vel! Pois bem, coincidência ou não, no dia em que é comemorado o Dia Nacional do Samba (02/12), a JAM no MAM com as Mina recebeu como grande convidada uma referência importante na musica instrumental brasileira: a pianista, arranjadora e compositora Debora Gurgel! Não à toa, muitos músicos da nossa querida Geleia Solar estavam ansiosos e felicíssimos em participar da noite ao lado da talentosíssima instrumentista.
Debora Gurgel fez a abertura interpretando algumas composições próprias em um repertório essencialmente brasileiro e seguiu noite adentro acompanhada pela Geleia Solar formada por Ivan Huol, Ivan Bastos, Bruno Aranha, Aline Falcão, Jéssica Kaline, Matias Traut, André Becker, Rowney Scott e Gabi Guedes.
Tudo começou ao som de "Garra" (Debora Gurgel) e “Da pá virada” (Debora Gurgel/Dani Gurgel), com Luiza Brito no vocal. Também entrou no repertório "Incompatibilidade de gênios" (João Bosco/Aldir Blanc), "Dolphin Dance" (Herbie Hancock) e "April child" (Moacir Santos), na voz de Artur Carneiro. A jam brasileiríssima seguiu com duas composições de Ivan Bastos: "Alaúde" e "Ere alabê", seguida por "Donateando" (Ivan Huol), "Sabe você" (Vinicius de Moraes), "Trilhos urbanos" (Caetano Veloso) e "Os grilos" (Marcos Valle), tudo isso com Paulo Mutti na guitarra e as canjas dos percussionistas Paulo Giron e Wilton Batata.
Para quem perdeu, um recado importante: não vacile; no próximo sábado é a última JAM no MAM com as Mina da temporada. Depois do dia 09/12 a JAM vai fazer uma parada, ainda sem definição de volta...

