Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Muitas participações especiais na JAM de 16/07

A primeira JAM do mês de julho finalmente chegou pra matar a saudade das sessões musicais! Cheio de surpresas, o retorno foi a prova de que as noites de sábado ficam muito melhores com o jazz carregado de bossa que tanto encanta a gregos e baianos. O dia terminou com um pôr do sol tão bonito que fez o público aplaudir, e a noite começou animadíssima, marcada por participações ilustres, encontros especiais, público abundante e muito calor – em pleno inverno!

A abertura dos trabalhos foi com a canção "Sabe Você" (Carlos Lyra e Vinicius de Moraes), seguida por "Cariri Blues" (Ivan Bastos) e "Donateando" (Ivan Huol). Entre uma música e outra, o ator João Miguel, que está em Salvador para divulgar a peça "Bispo" (em cartaz a partir do dia 05 de agosto no Teatro Vila Velha), declamou um poema de sua autoria, acompanhado pela Banda JAM no MAM.

A cantora carioca Matilde Charles também marcou presença no palco da JAM e cantou "Rio" (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli), acompanhada do super saxofonista e também carioca Glaucus Linx. O palco já estava em festa e esquentou ainda mais com a chegada do cantor Lazzo Matumbi. Ele fez o público cantar junto três de seus sucessos: "Do Jeito Que Seu Nego Gosta", "Alegria da Cidade" e "Me Abraça e Me Beija".



Sábado que vem tem mais! Afinal, esse foi só o primeiro passo da retomada da JAM no MAM, que volta com sua programação graças à renovação do patrocínio da Bahiatursa, Secretaria de Turismo do Governo do Estado da Bahia. O projeto da Huol Criações conta ainda com apoio institucional do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural, Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia.


Destaque também para o grupo de dança Afro Ragga que fez lindas performances de dança durante a noite, casando os movimentos com as improvisações musicais. Fotos Lígia Rizério.

 

Ir ao início