Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

VÍDEOS JAM NO MAM

Notícias

Confira fotos da OSBA na JAM no MAM

Sabe aquele tipo de noite que você gostaria de pra guardar pra sempre? Pois bem, foi exatamente assim a última apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) na JAM no MAM, a quinta vez na história do projeto, que aconteceu no último sábado de setembro (28/10).

 JAM no MAM e OSBA foto Lígia Rizério 27

Mais uma vez a Praça Maestro Letieres Leites do Museu de Arte Moderna da Bahia recebeu uma multidão de pessoas felizes, curiosas e, claro, atentas à música que era criada no palco.

Sob a regência do sempre carismático maestro Carlos Prazeres, a OSBA fez bonito com uma performance de “Suíte para orquestra de câmara e jazz piano trio”, do francês Claude Bolling. Essa obra, que passeia tanto pela estrutura da música clássica como pela liberdade irresistível do jazz, ganhou vida também nos solos do trio de peso formado por Itamar Assiere (piano), Alexandre Vieira (contrabaixo acústico) e Ivan Huol (bateria).

JAM no MAM e OSBA foto Lígia Rizério 33

Foi aquele tipo de apresentação que faz a gente querer fechar os olhos e só sentir a música, mas ao mesmo tempo não piscar pra não perder nenhum detalhe.

E quem acha que a noite parou por aí, apostou errado! A banda base Geleia Solar comandou a jam session logo em seguida, com a energia lá em cima. Foi um festival de improvisos, solos e participações incríveis – com destaque especial para o violinista Mário Soares, que não economizou na exuberância e conquistou o público com sua performance.

Outubro na JAM no MAM foto Lígia Rizério 25

E pra quem já está com saudade, dá uma olhadinha abaixo nas fotos incríveis de Lígia Rizério – elas capturam um pouquinho da magia que foi essa noite, mas, cá entre nós, nada substitui a emoção de estar lá ao vivo, com o vento do mar e o som da música embalando a alma...

JAM no MAM e OSBA foto Lígia Rizério 39

Ficou o gostinho de "quero mais" e já começou a contagem regressiva para a próxima JAM, que vai rolar no dia 26 de outubro. Anota na agenda, define lembrete, coloca post-it na geladeira, porque os ingressos já estão à venda na plataforma Ingresso Live.

Banda Geleia Solar

Geleia Solar
Banda base JAM no MAM

A força da alma musical da JAM no MAM está na sua banda Geleia Solar, formada por importantes músicos do cenário instrumental brasileiro.

Ela é a responsável por coordenar, misturar e instigar os músicos interessados em tocar na jam session mais querida do Brasil, fomentando interpretações únicas para performances que mesclam Standards do jazz a seu repertório autoral e às muitas referências rítmicas da cultura baiana.

O resultado é a criação de um jazz ao estilo JAM no MAM, onde a força percussiva da cultura local induz um "sotaque baiano" nas interpretações de cada música.

Conheça nossos músicos

JAM no MAM

Banda Geleia Solar

MAM-Bahia
Museu de Arte Moderna

Criado em 1960 no foyer do Teatro Castro Alves, o Museu de Arte Moderna da Bahia passou a ocupar o Solar do Unhão em 1963 como sua sede. E é nessa construção do século XVII - banhada pela Baía de Todos os Santos e com uma das vistas mais incríveis do pôr do sol em Salvador - que a JAM no MAM acontece.

Conheça o MAM

Contato

Huol Criações e Produções Artísticas

Formulário de contato

Ir ao início