Ir para o conteúdo

A JAM no MAM completou 18 anos em 2017 e foi fundamental para a formação de várias gerações de músicos baianos no estilo da improvisação jazzística e para a criação de uma cena de música instrumental baiana. Mas, apesar da sua importância para a cultura e o turismo em Salvador, o projeto tem ficado parado por alguns meses ao ano, por falta de patrocínio.

A partir de sugestões do próprio público, a equipe da JAM no MAM criou a campanha FÃ da JAM, que tem o objetivo principal de viabilizar as jam sessions baianas através de várias maneiras, entre elas um sistema de financiamento coletivo recorrente da plataforma Benfeitoria. Conheça nossa página na Benfeitoria entrando aqui!

Além da assinatura do financiamento recorrente, estamos propondo outras formas de parceria entre a JAM e o(a) fã do projeto, a fim de que cada um encontre sua forma de participar. Empresas podem, por exemplo, patrocinar sessões específicas da JAM no MAM para ações de ativação de marca. Já o público pode contribuir de muitas outras maneiras. Clique aqui e conheça todos os braços da campanha FÃ da JAM!

Essa é a primeira vez que a equipe da JAM no MAM opta por investir numa campanha pública como forma de financiar suas jam sessions e, assim, não depender exclusivamente dos departamentos de marketing de grandes empresas e de editais públicos (nesse momento cada vez mais raros).

Logo da campanha Fã da JAM, da JAM no MAM

 

Desde o seu início a JAM no MAM enfrenta um grande desafio: o de captar patrocínio para um projeto contínuo, semanal e ininterrupto. A JAM no MAM quer voltar a ter duração de 12 meses, sem pausas. Os editais públicos de grandes empresas normalmente preveem temporadas que no máximo duram alguns meses, nunca chegando a um ano; preveem também a manutenção de grupos e de instituições privadas de interesse público. A JAM no MAM não se encaixa em nenhum desses formatos.

A campanha FÃ da JAM, portanto, é a possibilidade que o projeto tem nesse momento de viabilizar jam sessions pelo menos uma vez por mês.

O financiamento coletivo recorrente na Benfeitoria acontece a partir de colaborações mensais feitas por pessoas que podem colaborar com valores entre R$ 10,00 e R$ 1.000,00 para garantir a realização de uma (ou mais) jam sessions mensais na área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia, em Salvador. Essa possibilidade de doação através da plataforma Benfeitoria é o principal foco de participação da campanha FÃ da JAM, mas não é o único.

Se você não quer ou não pode participar desse financiamento recorrente fazendo uma doação mensal, mas é um FÃ da JAM e quer participar, você pode comprar produtos JAM no MAM nas lojas Mito (que direciona 20% das vendas desses produtos para a JAM no MAM), pagar o valor real (R$ 24,00) do ingresso da JAM no MAM cada vez que for comprar seu ingresso, fazer doações diretamente na conta da Huol Criações, produtora da JAM no MAM, ou ainda realizar doação através da Rouanet.

Empresas também podem participar da campanha financiando uma ou mais jam sessions como ações específicas de marketing. Para isso é preciso entrar em contato com a produção da JAM no MAM, pelo telefone (71) 3241-2983 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Foi assim que a companhia de mobilidade 99e a Zero-Cal tiveram suas próprias edições da JAM no MAM em 2018, viabilizando uma jam session nas seguintes datas:

  • 25 de agosto: Aniversário da JAM no MAM patrocinada pela 99
  • 29 de setembro: JAM no MAM patrocinada pela 99
  • 06 de outubro: JAM no MAM patrocinada pela Zero-Cal
  • 27 de outubro: JAM no MAM patrocinada pela 99

Seja qual for sua maneira de patrocinar a JAM, o importante é saber que a qualidade do projeto não vai mudar e que neste momento só teremos JAM no MAM se conseguirmos pagar todos os custos envolvidos na realização das nossas jam sessions, a partir da participação direta do nosso fã.

Clique aqui e entenda cada uma dessas formas de participar, descobrindo a modalidade que melhor se adequa a você. Ainda quer esclarecer alguma dúvida? Entre em contato com nossa produção, no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..