Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Nesse sábado (29/09), com lançamento do disco Quietude, de Paulo Mutti

Graças ao apoio dos admiradores e frequentadores da JAM no MAM, a JAM no MAM Edição 99Pop será realizada pela segunda vez no próximo sábado, dia 29 de setembro, com patrocínio da companhia de mobilidade 99 através da campanha FÃ da JAM, criada para tornar possível o financiamento dos encontros musicais baianos com a participação direta do público. A sessão musical começará às 18h, na área externa do MAM-Bahia, com o som de Quietude, primeiro disco do músico baiano Paulo Mutti, que ganha lançamento esta semana em Salvador. Mutti estará acompanhado de parceiros que tocaram com ele no trabalho, abrindo a programação da JAM antes da Geleia Solar, a banda base da JAM no MAM, assumir o palco para receber artistas que queiram improvisar tendo o jazz e as referências rítmicas locais como base para a troca sonora. A JAM no MAM é um projeto da Huol Criações e, além do patrocínio da 99, conta com o apoio do Museu de Arte Moderna da Bahia.

Acima, Paulo Mutti tocando na JAM no MAM, em foto de Lígia Rizério.Paulo Mutti é guitarrista, violonista, compositor, arranjador e produtor musical. Baiano radicado no Rio de Janeiro, ele gravou Quietude ao vivo no Estúdio 12 por 8, em Salvador, e lançou o trabalho em maio de 2018 em diversas plataformas digitais. Este mês trouxe o show de lançamento para a capital baiana. Quietude é uma produção independente que contou com o apoio de colaboradores e financiamento coletivo. Trata-se de um álbum instrumental de verve jazzística, em que são apresentados temas originais que mesclam gêneros diversos da música brasileira com o jazz. O disco traz participações de grandes músicos da cena instrumental baiana e nacional, como Joatan Nascimento, Rowney Scott, Joana Queiroz, Ivan Huol, Ivan Torres e Alexandre Vieira.

CAMPANHA FÃ DA JAM – Essa será a segunda vez que a JAM no MAM Edição 99Pop acontece.  Com o sucesso da primeira, realizada em 25 de agosto passado, a empresa 99 decidiu lançar a ideia de engajar o seu público e o da JAM no processo de patrocínio, incentivando-os a inserir o código apoiojamnomam no aplicativo da 99 até atingir a meta de cinco mil cadastros – número estipulado para a viabilização da jam session. Com a meta atingida, a segunda JAM no MAM Edição 99Pop acontecerá no dia 29 de setembro e promete mais uma vez reunir um público imenso para curtir as experimentações sonoras da música instrumental baiana num dos cenários mais bonitos de Salvador: o Solar do Unhão! Saiba mais sobre a Campanha FÃ da JAM entrando aqui.

Acima, Paulo Mutti tocando na JAM no MAM, em foto de Lígia Rizério.

Ir ao início